Instituição cultural turca “SALT” está em Lisboa para a Trienal de Arquitectura
As conversas “In Situ Qualitative” reúnem curadores, arquitectos e artistas para abordar os temas “Superimposition” (Sobreimposição) a 22 de Outubro, e “Format” (Formato) a 23 de Outubro

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
No âmbito da terceira edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, o MUDE – Museu da Moda e do Design, recebe nos dias 22 e 23 de Outubro o programa “In Situ Qualitative”, da instituição cultural turca SALT, que analisa práticas culturais institucionais e testa os efeitos dos indivíduos sobre as instituições.
As conversas “In Situ Qualitative” reúnem curadores, arquitectos e artistas para abordar os temas “Superimposition” (Sobreimposição) a 22 de Outubro, e “Format” (Formato) a 23 de Outubro.
“Superimposion” vai abordar a forma como as instituições se constroem sobre si mesmas, focando a interrelação entre os seus vários elementos, enquanto que “Format” explora a ideia de output na construção de programa e curadoria, enquanto aspecto intrínseco do conteúdo, explica a Trienal de Arquitectura de Lisboa em comunicado de imprensa enviado ao Construir.
A SALT é uma organização cultural e instituição crítica e experimental que explora questões pertinentes da cultural material e visual e que organiza um programa multidisciplinar de eventos e exposições espalhados por três locais em Ankara, na Turquia. A organização possui o seu próprio centro de investigação público e aloja milhares de arquivos impressos e digitais de disciplinas transculturais.