Instituição cultural turca “SALT” está em Lisboa para a Trienal de Arquitectura
As conversas “In Situ Qualitative” reúnem curadores, arquitectos e artistas para abordar os temas “Superimposition” (Sobreimposição) a 22 de Outubro, e “Format” (Formato) a 23 de Outubro
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No âmbito da terceira edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, o MUDE – Museu da Moda e do Design, recebe nos dias 22 e 23 de Outubro o programa “In Situ Qualitative”, da instituição cultural turca SALT, que analisa práticas culturais institucionais e testa os efeitos dos indivíduos sobre as instituições.
As conversas “In Situ Qualitative” reúnem curadores, arquitectos e artistas para abordar os temas “Superimposition” (Sobreimposição) a 22 de Outubro, e “Format” (Formato) a 23 de Outubro.
“Superimposion” vai abordar a forma como as instituições se constroem sobre si mesmas, focando a interrelação entre os seus vários elementos, enquanto que “Format” explora a ideia de output na construção de programa e curadoria, enquanto aspecto intrínseco do conteúdo, explica a Trienal de Arquitectura de Lisboa em comunicado de imprensa enviado ao Construir.
A SALT é uma organização cultural e instituição crítica e experimental que explora questões pertinentes da cultural material e visual e que organiza um programa multidisciplinar de eventos e exposições espalhados por três locais em Ankara, na Turquia. A organização possui o seu próprio centro de investigação público e aloja milhares de arquivos impressos e digitais de disciplinas transculturais.