Sotecnisol associa-se ao GECoRPA e reforça reabilitação sustentável
“A associação ao GECoRPA vai representar certamente uma mais-valia para ambas as partes” – José Luís Castro, presidente da Sotecnisol

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Sotecnisol anunciou o recente reforço da área de reabilitação sustentável, ao associar-se ao Grémio do Património (GECoRPA).
Para assinalar a parceria com a associação “mais representativa do sector da reabilitação e conservação do património, a Sotecnisol anunciou que reforçou a sua área de reabilitação sustentável”, que actua agora mediante três princípios estratégicos.
Segundo o comunicado de imprensa da Sotecnisol, esses princípios consistem em reabilitar para “prolongar a vida útil do edificado”, para uma utilização “mais confortável e com menos perdas energéticas” e para uma utilização “com menor consumo e produção activa de energia”.
Com base nestes três princípios, que “colocam as preocupações do cliente em primeiro lugar”, a Sotecnisol disponibiliza soluções completas, “pensadas para prolongar a vida útil dos edifícios, aumentar a sua eficiência energética”, ao mesmo tempo que proporcionam maior conforto aos utilizadores.
“Desde sempre, a Sotecnisol teve na sua actividade uma forte componente de reabilitação, incentivando e desenvolvendo este serviço dentro das várias áreas que compõem o nosso grupo. Desta forma, a associação ao GECoRPA vai representar certamente uma mais-valia para ambas as partes”, declarou José Luís Castro, presidente da Sotecnisol.