CORTIZO apresenta nova versão do COR-GALICIA Premium RPT
Esta evolução da série COR-GALICIA Premium RPT, com rotura de ponte térmica, de 66,4 mm de profundidade no aro fixo e 85,3 mm na folha, mantém a ferragem standard Canal 16 com possibilidade de tripla regulação e fixação frontal
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A CORTIZO tem uma nova versão do sistema COR-GALICIA Premium RPT, uma solução mista (alumínio -madeira) de perfis ensamblados para simplificar a fabricação ao reduzir consideravelmente o tempo de montagem, entre 15-20 %, e os custos de material, até 16,5 % menos que na versão anterior, anunciou a empresa.
Em comunicado de imprensa eviado ao Construir a empresa explica que a nova COR-GALICIA Premium RPT, é similar esteticamente às versões anteriores e consiste num sistema “que facilita a fabricação, simplificando consideravelmente esta fase devido ao fornecimento dos perfis já ensamblados e à eliminação dos perfis de PVC existentes na versão anterior”, garante.
A CORTIZO explica ainda que o fornecimento dos perfis pode realizar-se de duas formas. Independentes – “perfis de alumínio ensamblados com poliamida e molduras de madeira que se fixarão de forma independente com presilhas. A montagem desta opção simplifica-se consideravelmente ao passar de 3 para 2 passos, eliminando-se a etapa de montagem dos perfis de PVC, existente na versão anterior. A eliminação desta etapa reduz tempos e custos com a supressão dos parafusos utilizados anteriormente. Esta forma de fornecimento dos perfis independentes, com comprimentos de barra de alumínio de 6,5 metros e de molduras de madeira desde 1,40 a 3,20 metros, em carvalho, e 4,2 metros, em sapelly e pinho, permite um total aproveitamento do material, com a correspondente poupança, que pode ser de 5% no caso de molduras em carvalho inferiores a 3,2 metros. Por outro lado, esta opção possibilita a substituição das molduras de madeira e permite acabamentos da madeira diferenciados dos que se fornecem habitualmente (lacado branco, vernizes com cor, etc.)”.
A outra forma de fornecimento é Ensamblados, que de acordo com a mesma fonte consiste em “madeira unida ao perfil de alumínio através de juntas de EPDM que se fornecem com os seguintes comprimentos: 3,2 metros em carvalho e 4,2 metros em sapelly e pinho”.
A Cortizo salvaguarda que, em ambos os casos disponibiliza-se a opção de fornecimento de outras madeiras sob pedido.
Esta evolução da série COR-GALICIA Premium RPT, com rotura de ponte térmica, de 66,4 mm de profundidade no aro fixo e 85,3 mm na folha, mantém a ferragem standard Canal 16 com possibilidade de tripla regulação e fixação frontal.
De acordo com a empresa, a série apresenta ainda “perfis de alumínio ensamblados com varetas de poliamida de 14,6 mm no aro fixo e 16 mm na folha, uma zona de rotura de ponte térmica que melhora consideravelmente o isolamento com valores mínimos para o coeficiente de transmissão térmica, desde 1,1 (W/m2K) e 40 dB para o isolamento acústico”.
Este incremento em eficiência térmica e acústica, garante a CORTIZO que, “permite o total cumprimento das mais restritas exigências nesta matéria, para além de proporcionar maior conforto para os utilizadores”.