Serpentine Sackler Gallery de Zaha Hadid abre a 28 de Setembro
O projecto de Zaha Hadid é descrito pela imprensa britânica como uma “extensão leve e transparente” à esquerda do original edifício neo-clássico

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
No dia 28 de Setembro a já famosa extensão do Serpentine Gallery, desenhada por Zaha Hadid, vai abrir ao público. O Serpentine Sackler Gallery será, segundo o portal da galeria londrina, um “espaço inovador” adjacente a um edifício de 208 anos de idade, conhecido em tempos como The Magazine, no Kensington Gardens, a norte da galeria principal.
O projecto de Zaha Hadid é descrito pela imprensa britânica como uma “extensão leve e transparente” à esquerda do original edifício neo-clássico. O espaço renovado oferece 900 m² de galerias, restaurante e áreas sociais e ambiciona ser um novo destino cultural no coração de Londres.
Para além da obra de Hadid, a paisagem circundante receberá um tratamento paisagístico assinado pela paisagistaArabella Lennox-Boyd.
A exposição inaugural da Serpentine Sackler Gallery será a primeira no Reino Unido do do artista argentino Adrián Villar Rojas, que segundo o portal da Serpentine Gallery, “está à beira de ganhar fama internacional pelas suas obras escultóricas dramáticas e de grande escala”.Ao mesmo tempo, na Serpentine Gallery, haverá uma retrospectiva da escultora italiana Marisa Merz, que recebeu um Lifetime Achievement Award na Bienal de Veneza de 2013.
Segundo a mesma fonte, a abertura da Serpentine Sackler Gallery marca um novo começo na história da galeria londrina.