Extrusal equipa Hotel Conrad no Algarve
A empresa lusa aplicou o sistema de correr B.055 com rutura térmica (RPT), o sistema de abrir A.045 RPT e o sistema de fachada A.080 RPT

Pedro Cristino
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Extrusal anunciou que as suas janelas eficientes foram seleccionadas para equipar o primeiro hotel da cadeia Conrad Hotels & Resorts na Europa.
Para esta unidade hoteleira de cinco estrelas inaugurada recentemente na Quinta do Lago, no Algarve, a empresa lusa aplicou o sistema de correr B.055 com rutura térmica (RPT), o sistema de abrir A.045 RPT e o sistema de fachada A.080 RPT, “contribuindo para o design contemporâneo e o conforto do resort, assim como para a preservação do envolvimento natural, através dos elevados desempenhos térmicos, acústicos e AEV dos sistemas e da facilidade de manobra das folhas”.
No seu comunicado de imprensa, a Extrusal explica que desenvolveu para este projecto “uma solução exclusiva para o sistema B.005”, que resultou numa soleira embutida no pavimento com um canal específico, para a recolha e drenagem de água para o exterior através de tubos embutidos no pavimento.
“O desafio foi desenvolver janelas de correr de acesso às varandas, onde o pavimento interior e exterior fosse continuado, sem qualquer desnivelamento nem obstáculos”, afirmou João Madaíl. O responsável pela área de arquitectura da Extrusal explicou ainda que, “pelo facto de as janelas de correr deterem obrigatoriamente um perfil de soleira, com calhas onde deslizam os rodízios, que impede a entrada excessiva de ar, retendo e drenando as águas pluviais, foi necessário conceber um novo perfil para a solução imposta”.