Formação em engenharia em debate no ISEP
Sob o tema “Educação em Engenharia: Desafios para a Inovação”, este evento realiza-se nos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro

Pedro Cristino
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
Haier Europe recebe quatro prémios Red Hot
Porta da Frente Christie’s lança novo site com foco na experiência do utilizador e na inovação
O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) vai receber a primeira conferência internacional da Sociedade Portuguesa para a Educação de Engenharia (CISPEE).
Sob o tema “Educação em Engenharia: Desafios para a Inovação”, este evento realiza-se nos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro. “A educação em engenharia enfrenta desafios que estão a ser larga e continuamente estudados em todo o mundo”, refere o comunicado da organização, onde ressalva que esta primeira edição decorre no mes mo ano em que a Sociedade Americana para Educação em Engenharia organiza a sua 120.ª conferência “confirmando assim a importância e actualidade desta área”.
Neste contexto, a SPEE, fundada em 2010, visa “promover a educação em engenharia através de uma melhor formação pedagógica de professores e desenvolvimento pessoal, divulvação e participação em projectos, e colaboração entre peritos e instituições nacionais e internacionais”.
Assim, o CISPEE propõe-se a constituir-se como uma “oportunidade chave” para reunir em Portugal vários peritos nacionais e internacionais nesta área, que versarão sobre tópicos como ética em engenharia, tecnologias de informação na formação de engenharia, formação contínua, ferramentas para desenvolver talentos intelectuais de ponta e matemática na formação em engenharia.
Em termos de desafios, a organização salienta a acreditação e qualidade da educação nos cursos de engenharia, a cooperação entre indústria e o meio académico como uma força motora para a criação de riqueza e emprego, e a promoção e divulgação científica e de engenharia para a sociedade, através dos “mass media”.