Formação em engenharia em debate no ISEP
Sob o tema “Educação em Engenharia: Desafios para a Inovação”, este evento realiza-se nos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) vai receber a primeira conferência internacional da Sociedade Portuguesa para a Educação de Engenharia (CISPEE).
Sob o tema “Educação em Engenharia: Desafios para a Inovação”, este evento realiza-se nos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro. “A educação em engenharia enfrenta desafios que estão a ser larga e continuamente estudados em todo o mundo”, refere o comunicado da organização, onde ressalva que esta primeira edição decorre no mes mo ano em que a Sociedade Americana para Educação em Engenharia organiza a sua 120.ª conferência “confirmando assim a importância e actualidade desta área”.
Neste contexto, a SPEE, fundada em 2010, visa “promover a educação em engenharia através de uma melhor formação pedagógica de professores e desenvolvimento pessoal, divulvação e participação em projectos, e colaboração entre peritos e instituições nacionais e internacionais”.
Assim, o CISPEE propõe-se a constituir-se como uma “oportunidade chave” para reunir em Portugal vários peritos nacionais e internacionais nesta área, que versarão sobre tópicos como ética em engenharia, tecnologias de informação na formação de engenharia, formação contínua, ferramentas para desenvolver talentos intelectuais de ponta e matemática na formação em engenharia.
Em termos de desafios, a organização salienta a acreditação e qualidade da educação nos cursos de engenharia, a cooperação entre indústria e o meio académico como uma força motora para a criação de riqueza e emprego, e a promoção e divulgação científica e de engenharia para a sociedade, através dos “mass media”.