Cartier abre loja flagship na Avenida da Liberdade, em Lisboa
O edifício Étoile 240 que foi totalmente remodelado, oferece ainda 1.800 m2 de escritórios para arrendar

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Cushman & Wakefield, consultora imobiliária responsável pela colocação da nova loja flagship da Cartier no edifício Étoile 240, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, anunciou a abertura da mesma.
A loja totaliza uma área de 575 m2 e foi projectada pelo arquiteto francês Bruno Moinard, responsável pelo design de interiores e arquitectura de todos os espaços da Cartier no mundo.
Além do espaço ocupado pela marca de joalharia, o edifício Étoile 240 que foi totalmente remodelado, oferece ainda 1.800 m2 de escritórios para arrendar, lembra a consultora.
A Cushman & Wakefield está envolvida com este edifício desde 2011, altura em que o departamento de investimento foi responsável pela venda do mesmo a um investidor francês privado, a Largetoile, actual proprietário, tendo depois arrendado o espaço comercial à Cartier. A consultora é ainda responsável pelo arrendamento dos escritórios do edifício, em conjunto com a B.Prime.
De acordo com Isabella Jurado-Blanco, associate do departamento de retalho da Cushman & Wakefield, “esta grande e complexa transacção foi tornada mais fácil pelo perfeito entendimento entre as duas partes. A Cartier exige os mais altos padrões de qualidade em todas as localizações onde se instala, e que no caso de Lisboa, a Largetoile cumpriu totalmente”.
“Os responsáveis da marca analisaram todas as alternativas possíveis para se instalarem na Avenida da Liberdade e optaram por escolher o edifício Étoile 240 que estava a ser totalmente reconvertido. A arquitectura elegante, a localização de excelência e as montras de grandes dimensões foram os factores decisivos da Cartier”, conclui Isabella Jurado-Blanco.