ESTBarreiro/IPS reconhecida pelo CIOB
Os formandos e formados na licenciatura de Gestão da Construção, leccionada na ESTBarreiro, serão reconhecidos pelo CIOB

Pedro Cristino
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS) anunciou que foi reconhecida como entidade formadora pela associação internacional Chartered Institute of Building (CIOB).
No seu comunicado de imprensa, a ESTBarreiro explica que o CIOB foi criado em 1834 e consiste numa associação na área da gestão da construção, que visa “orientar carreiras na área de gestão da construção civil, quer no período de aquisição de competências, sugerindo entidades formadoras, quer no período prático de exercício da profissão”.
Neste contexto, os formandos e formados na licenciatura de Gestão da Construção, leccionada na ESTBarreiro, serão reconhecidos pelo CIOB, passando a integrar esta rede profissional inglesa e beneficiando do “prestígio e qualidade” associados a esta formação internacioonal.
O curso de licenciatura em Gestão da Construção é uma das grandes apostas formativas da ESTBarreiro/IPS, “uma vez que permite colmatar graves necessidades sentidas no mercado de trabalho no universo da construção, adoptando, como referência, as melhores práticas internacionais de formação superior de recursos humanos para esta indústria”.
Segundo o comunicado da ESTBarreiro, este curso segue “um modelo de grande sucesso e co m larga tradição no estrangeiro, nomeadamento no Reino Unido e nos Estados Unidos da América, na formação de licenciados e mestres em gestão da construção”.