Cortizo apresenta nova versão do sistema Cor-Galicia Premium RPT
As novas características permitem uma redução nos tempos de montagem para o profissional de 15% a 20%
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Cortizo apresentou a nova versão do sistema Cor-Galicia Premium RPT (solução mista alumínio-madeira), um sistema que “melhora a fabricação, simplificando consideravelmente esta fase, devido ao fornecimento dos perfis já ensamblados e à eliminação dos perfis de PVC”.
No seu comunicado de imprensa, a Cortizo refrere que esta nova característica permite uma redução nos tempos de montagem para o profissional de 15% a 20%.
Segundo a mesma fonte, os perfis poderão ser fornecidos totalmente ensamblados – madeira unida ao perfil de alumínio através de juntas de EPDM – ou parcialmente ensamblados – perfis de alumínio ensamblados com poliamida e molduras de madeira que se fixarão posteriormente com presilhas. Esta opção “melhora a optimização do material, possibilita a substituição das molduras de madeira e permite acabamentos de madeira distintos dos que se fornecem habitualmente”.
A Cortizo frisa que em ambos os casos, o conjunto assegura “uma perfeita absorção das diferentes dilatações destes materiais”. Por sua vez, a rotura de ponte térmica de 66,4 milímetros de profunidade no aro fixo e 85,3 milímetros na folha é o “incremento da sua eficiência energética e acústica”.
Por outro lado, a sua máxima caixa livre para vidro de até 42 mm, contribui para garantir “óptimos níveis de isolamento acústico, com valores que podem alcançar os 40 dB”. Completam as “excelentes prestações” desta solução, os resultados obtidos em banco de ensaios AEV com classificações em Permeabilidade ao ar (Classe 4), Estanquidade à água (Classe 9A) e resistência ao vento (Classe C5).