Knauf Insulation apresenta novas soluções para o isolamento industrial
As novas soluções, que integram coquilhas concêntricas, mantas armadas e painéis de altas temperaturas “limitam os ganhos e perdas de calor nas instalações”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Com base nos estudos realizados pela Fundação Europeia de Isolamento Industrial (EIIF), que comprovam que pelo menos 10% das instalações de plantas industriais não estão isoladas ou que o sistema de isolamento está em mau estado, e como membro da Fundação Europeia de Isolamento Industrial, a Knauf Insulation promove medidas para melhorar o isolamento térmico no sector e apresenta novas soluções para o isolamento industrial.
De acordo com a empresa, as novas soluções, que integram coquilhas concêntricas, mantas armadas e painéis de altas temperaturas “limitam os ganhos e perdas de calor nas instalações, asseguram a protecção dos operários limitando as temperaturas de superfície, reduzem os custos energéticos e controlam o ruído gerado pelos materiais líquidos e granulares transportados através de condutas de alta velocidade”.
A Coquilha Concêntrica revestida com alumínio reforçado HPS 035 AluR é uma das novas soluções, e segundo a Knauf Insulation, esta coquilha concêntrica de Lã Mineral, incombustível é protegida com um revestimento exterior de alumínio reforçado e de elevada resistência ao vapor de água. É cortada longitudinalmente para facilitar a aplicação e permite obter uma geometria precisa através das tolerâncias de produção mínimas. Esta conquilha possui um valor de lombada de 0,032 W/mK a 10ºC para espessuras até 30 mm.
A Coquilha Concêntrica IPS 620 é outra conquilha de lã mineral sem adição de óleo de silicone que suporta uma temperatura máxima de serviço de ST (+) 620 °C e que possui uma classificação de reacção ao fogo Classe A1. Segundo a mesma fonte, a posição das fibras, sempre paralelas ao tubo, permite manter as mesmas propriedades em todo o perímetro e cumprimento. Estas propriedades proporcionam um desempenho equilibrado entre a resistência à compressão e da condutividade térmica.
As novas soluções integram também as Mantas de Lã Mineral WM 620, WM 640, WM 660, WM 680 e FM D70 CB AluR. Estas mantas armadas são revestidas com uma malha de aço galvanizado cosido com fio de aço galvanizado que proporciona firmeza e flexibilidade em altas temperaturas, assegura a empresa. Opcionalmente, podem ser fornecidas com aço inoxidável. Por outro lado, as mantas de feltro são a solução ideal para aplicações que não estão sob carga, as características físicas permitem uma fácil manipulação do material sobre superfícies irregulares. Todas as mantas são incombustíveis, impermeáveis e inalteradas com o passar do tempo, evitando a formação de mofo. O corte e instalação são simples.
Por último a Knauf Insulation apresenta o Painel de Alta Temperatura HTB 620, HTB 660 e HTB 690. Feito de lã mineral aglomerada com resinas, incombustível, imputrescível, dimensionalmente estável -T5- e inalterável com o tempo, pode ser aplicado na horizontal ou na vertical.
A Knauf Insulation disponibiliza ainda aos profissionais do setor a Borra LW para completar a gama de produtos de isolamento na indústria.