Salão Imobiliário de Portugal em Londres abre portas a 14 de Junho
A Câmara vai organizar vários Seminários durante o Salão, onde será discutido em detalhe os incentivos fiscais do Governo Português para atrair estrangeiros a comprarem uma segunda habitação em Portugal

Ana Rita Sevilha
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
A primeira edição do Salão Imobiliário de Portugal em Londres (Portugal Property Show), está marcado para 14 a 16 de Junho. O evento que reúne expositores de renome, e que conta com 60% dos mesmos já confirmados, realiza-se no centro de Londres e é organizado pela Câmara Portuguesa do Comércio no Reino Unido (PCC).
O Portugal Property Show já tem confirmada a presença de Ideal Homes Portugal, da Associação Portuguesa de Resorts (que incluí o Vale do Lobo, a Quinta do Lago, a Vila Lara, Praia D’El Rey, Pine Cliffs, Pestana Golf entre outros) e ainda a Sonae Turismo. Estão igualmente representados os bancos portugueses sendo a Caixa Geral de Depósitos e o Banco Espirito Santo, os grandes patrocinadores do evento. Já confirmados estão o Banco Santander Totta e o Millennium BCP.
Promotores imobiliários regionais interessados em atrair compradores britânicos e portugueses marcam também presença nesta Salão Imobiliário, entre eles o Zmar Eco Campo Resort e Spa Ainda outros confirmaram a sua presença onde estão incluídos escritórios de advogados, agências de cambio e mediadores imobiliários.
Em comunicado de imprensa, a Câmara Portuguesa do Comércio Portugal Reino Unido explica que a desvalorização do Euro e a recente introdução de incentivos para compradores estrangeiros por parte do Governo Português, permitiu que o mercado britânico tradicional voltasse a estar interessado no mercado imobiliário português, um exemplo disso foi o aumento de cerca de 40% no início de 2013, em relação ao ano anterior, de chamadas telefónicas para a Câmara de Comércio de potenciais compradores na procura de informação.
Em resposta a essa procura, a Câmara vai organizar vários Seminários durante o Salão, onde será discutido em detalhe os incentivos fiscais do Governo Português para atrair estrangeiros a comprarem uma segunda habitação em Portugal.
Segundo Christina Hippisley, gerente da Câmara de Comércio Português “Este é o primeiro Salão Imobiliário, dedicado inteiramente à venda de propriedades Portuguesas, a ser realizado no centro de Londres, desde 2007. Penso que é uma indicação de uma nova disposição por parte dos promotores e agentes imobiliários portugueses após cinco anos difíceis”.
“E o interesse está aqui – temos mais de 200 mil Portugueses a viverem na Grande Londres e mais de 2 milhões de residentes Britânicos que vivem a cerca de 30 minutos do centro de Londres.
A nossa campanha de marketing online está a valer a pena – o Salão tem entrada gratuita e mais de 500 pessoas já efectuaram a pré-inscrição quando ainda faltam seis semanas para o evento ocorrer”.
A Câmara Portuguesa do Comércio no Reino Unido (PCC),acordou uma parceria estratégica com a Associação Industrial Portuguesa (AIP) que se responsabiliza pelas vendas de stands aos expositores baseados em Portugal.