Salão Imobiliário de Portugal em Londres abre portas a 14 de Junho
A Câmara vai organizar vários Seminários durante o Salão, onde será discutido em detalhe os incentivos fiscais do Governo Português para atrair estrangeiros a comprarem uma segunda habitação em Portugal
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A primeira edição do Salão Imobiliário de Portugal em Londres (Portugal Property Show), está marcado para 14 a 16 de Junho. O evento que reúne expositores de renome, e que conta com 60% dos mesmos já confirmados, realiza-se no centro de Londres e é organizado pela Câmara Portuguesa do Comércio no Reino Unido (PCC).
O Portugal Property Show já tem confirmada a presença de Ideal Homes Portugal, da Associação Portuguesa de Resorts (que incluí o Vale do Lobo, a Quinta do Lago, a Vila Lara, Praia D’El Rey, Pine Cliffs, Pestana Golf entre outros) e ainda a Sonae Turismo. Estão igualmente representados os bancos portugueses sendo a Caixa Geral de Depósitos e o Banco Espirito Santo, os grandes patrocinadores do evento. Já confirmados estão o Banco Santander Totta e o Millennium BCP.
Promotores imobiliários regionais interessados em atrair compradores britânicos e portugueses marcam também presença nesta Salão Imobiliário, entre eles o Zmar Eco Campo Resort e Spa Ainda outros confirmaram a sua presença onde estão incluídos escritórios de advogados, agências de cambio e mediadores imobiliários.
Em comunicado de imprensa, a Câmara Portuguesa do Comércio Portugal Reino Unido explica que a desvalorização do Euro e a recente introdução de incentivos para compradores estrangeiros por parte do Governo Português, permitiu que o mercado britânico tradicional voltasse a estar interessado no mercado imobiliário português, um exemplo disso foi o aumento de cerca de 40% no início de 2013, em relação ao ano anterior, de chamadas telefónicas para a Câmara de Comércio de potenciais compradores na procura de informação.
Em resposta a essa procura, a Câmara vai organizar vários Seminários durante o Salão, onde será discutido em detalhe os incentivos fiscais do Governo Português para atrair estrangeiros a comprarem uma segunda habitação em Portugal.
Segundo Christina Hippisley, gerente da Câmara de Comércio Português “Este é o primeiro Salão Imobiliário, dedicado inteiramente à venda de propriedades Portuguesas, a ser realizado no centro de Londres, desde 2007. Penso que é uma indicação de uma nova disposição por parte dos promotores e agentes imobiliários portugueses após cinco anos difíceis”.
“E o interesse está aqui – temos mais de 200 mil Portugueses a viverem na Grande Londres e mais de 2 milhões de residentes Britânicos que vivem a cerca de 30 minutos do centro de Londres.
A nossa campanha de marketing online está a valer a pena – o Salão tem entrada gratuita e mais de 500 pessoas já efectuaram a pré-inscrição quando ainda faltam seis semanas para o evento ocorrer”.
A Câmara Portuguesa do Comércio no Reino Unido (PCC),acordou uma parceria estratégica com a Associação Industrial Portuguesa (AIP) que se responsabiliza pelas vendas de stands aos expositores baseados em Portugal.