Prémio LARUS/Jornal Arquitecturas distingue três projectos
O Prémio LARUS/Jornal Arquitecturas, nasceu em 2011 e visa distinguir as boas práticas de desenho urbano, nos últimos cinco anos, em Portugal e Espanha

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Enrique Correa Varum da Ghesa, na categoria de Arte Urbana, Gonçalo Nunes da Silva da OVO, na categoria de mobiliário urbano, e Raquel Sales Martins do ISCTE (Instituto das Equipamento Urbano Ibérico Ciências do Trabalho e da Empresa) na categoria de projecto académico, são os vencedores da 3ª edição do Prémio LARUS/Jornal Arquitecturas de Equipamento Urbano Ibérico.
O Prémio LARUS/Jornal Arquitecturas, nasceu em 2011 e visa distinguir as boas práticas de desenho urbano, nos últimos cinco anos, em Portugal e Espanha, promovendo autores, profissionais de design, empresas, entidades públicas e estudantes.
Para Pedro Martins Pereira, fundador da Larus, este prémio ibérico traduz a missão da empresa “em contribuir para a inovação do design no sentido de uma melhor humanização do território, estimulando actuais e futuros profissionais, entidades privadas e públicas a olharem para a economia global, sobretudo, num momento particular de falta de esperança na comunidade ibérica. Acreditamos que a distinção de projectos de profissionais e de empresas seja uma oportunidade de acreditação em mercados externos e de uma consequente exportação de produtos desenvolvidos em Portugal e Espanha para todo o mundo”.
A terceira edição do prémio teve como júri Glória Escribano, Coordenadora Geral, Bienal Iberoamericana de Diseño 2012, Gabriela Vaz Pinheiro, Investigadora e Programadora Arte e Arquitectura na Guimarães 2012, Pedro Feduchi, Presidente, Asociación Diseñadores Madrid, Vítor Vajão, Presidente, Centro Português de Iluminação, Pedro Soares Neves, Presidente da Associação Portuguesa de Arte Urbana, e Fernando Moreira Silva, Arquitecto e Professor Faculdade Arquitectura, Universidade Técnica de Lisboa. A presente edição contou com o apoio institucional da Associación de Diseñadores de Madrid.