Prémio LARUS/Jornal Arquitecturas distingue três projectos
O Prémio LARUS/Jornal Arquitecturas, nasceu em 2011 e visa distinguir as boas práticas de desenho urbano, nos últimos cinco anos, em Portugal e Espanha

Ana Rita Sevilha
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Enrique Correa Varum da Ghesa, na categoria de Arte Urbana, Gonçalo Nunes da Silva da OVO, na categoria de mobiliário urbano, e Raquel Sales Martins do ISCTE (Instituto das Equipamento Urbano Ibérico Ciências do Trabalho e da Empresa) na categoria de projecto académico, são os vencedores da 3ª edição do Prémio LARUS/Jornal Arquitecturas de Equipamento Urbano Ibérico.
O Prémio LARUS/Jornal Arquitecturas, nasceu em 2011 e visa distinguir as boas práticas de desenho urbano, nos últimos cinco anos, em Portugal e Espanha, promovendo autores, profissionais de design, empresas, entidades públicas e estudantes.
Para Pedro Martins Pereira, fundador da Larus, este prémio ibérico traduz a missão da empresa “em contribuir para a inovação do design no sentido de uma melhor humanização do território, estimulando actuais e futuros profissionais, entidades privadas e públicas a olharem para a economia global, sobretudo, num momento particular de falta de esperança na comunidade ibérica. Acreditamos que a distinção de projectos de profissionais e de empresas seja uma oportunidade de acreditação em mercados externos e de uma consequente exportação de produtos desenvolvidos em Portugal e Espanha para todo o mundo”.
A terceira edição do prémio teve como júri Glória Escribano, Coordenadora Geral, Bienal Iberoamericana de Diseño 2012, Gabriela Vaz Pinheiro, Investigadora e Programadora Arte e Arquitectura na Guimarães 2012, Pedro Feduchi, Presidente, Asociación Diseñadores Madrid, Vítor Vajão, Presidente, Centro Português de Iluminação, Pedro Soares Neves, Presidente da Associação Portuguesa de Arte Urbana, e Fernando Moreira Silva, Arquitecto e Professor Faculdade Arquitectura, Universidade Técnica de Lisboa. A presente edição contou com o apoio institucional da Associación de Diseñadores de Madrid.