Schindler amplia negócio na Arábia Saudita
Para a Tadawul Tower – projecto comercial – o grupo suíço vai realizar a instalação de oito escadas rolantes e 26 elevadores
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Schindler acaba de conquistar dois contratos estratégicos na Arábia Saudita, nomeadamente o fornecimento de equipamentos de mobilidade para a sede da bolsa de valores da Arábia Saudita, a Tadawul Tower e o edifício residencial Wahat Makkah, na periferia da cidade santa de Meca, anunciou a empresa.
Para a Tadawul Tower – projecto comercial – o grupo suíço vai realizar a instalação de oito escadas rolantes e 26 elevadores, dos quais 19 ascensores Schindler 7000, um modelo que, segundo a empresa,” pode atingir uma velocidade de seis metros por segundo”.
A Tadawul Tower está localizada na capital financeira Rei Abdullah, em Riyadh, e será constituída por 42 pisos e 208 metros de altura. Os seus visitantes vai ainda beneficiar do sistema de gestão de tráfego com tecnologia Schindler PORT, que “permite um transporte inteligente de passageiros, controlo de acesso e eficiência energética na utilização diária”, assegura a mesma fonte.
O edifício foi desenvolvido pelo arquitecto japonês Nikken Sekkei, que desenhou soluções sustentáveis de acordo com os standards de classificação LEED, dos EUA (Green Building Council).
Ao nível residencial, a Schindler foi também eleita para administrar o transporte vertical no Wahat Makkah, um projecto urbanístico na periferia da cidade santa de Meca, que prevê 2.200 apartamentos e a instalação de 106 elevadores Schindler3300AP.