Schindler amplia negócio na Arábia Saudita
Para a Tadawul Tower – projecto comercial – o grupo suíço vai realizar a instalação de oito escadas rolantes e 26 elevadores

Ana Rita Sevilha
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A Schindler acaba de conquistar dois contratos estratégicos na Arábia Saudita, nomeadamente o fornecimento de equipamentos de mobilidade para a sede da bolsa de valores da Arábia Saudita, a Tadawul Tower e o edifício residencial Wahat Makkah, na periferia da cidade santa de Meca, anunciou a empresa.
Para a Tadawul Tower – projecto comercial – o grupo suíço vai realizar a instalação de oito escadas rolantes e 26 elevadores, dos quais 19 ascensores Schindler 7000, um modelo que, segundo a empresa,” pode atingir uma velocidade de seis metros por segundo”.
A Tadawul Tower está localizada na capital financeira Rei Abdullah, em Riyadh, e será constituída por 42 pisos e 208 metros de altura. Os seus visitantes vai ainda beneficiar do sistema de gestão de tráfego com tecnologia Schindler PORT, que “permite um transporte inteligente de passageiros, controlo de acesso e eficiência energética na utilização diária”, assegura a mesma fonte.
O edifício foi desenvolvido pelo arquitecto japonês Nikken Sekkei, que desenhou soluções sustentáveis de acordo com os standards de classificação LEED, dos EUA (Green Building Council).
Ao nível residencial, a Schindler foi também eleita para administrar o transporte vertical no Wahat Makkah, um projecto urbanístico na periferia da cidade santa de Meca, que prevê 2.200 apartamentos e a instalação de 106 elevadores Schindler3300AP.