Sika avança com reabilitação da IPSS Nun’Álvares de Campanhã
Os trabalhos de restauro da IPSS da Campanhã deverão concluir-se no prazo de um mês
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Sika Portugal vai, ainda no mês de Abril, lançar a “primeira pedra” para a reabilitação da Associação Nun’Álvares da Campanhã, IPSS portuense apurada como projecto vencedor do I Concurso Sika Academy, uma iniciativa promovida, anualmente, pela Sika Portugal, SA.
De acordo com a Sika, os trabalhos de restauro da IPSS da Campanhã deverão concluir-se no prazo de um mês, com intervenções ao nível da reparação de fachadas, conforme previsto no projecto defendido pela jovem engenheira civil, vencedora da primeira edição do concurso.
“É com muita satisfação que iremos dar início aos trabalhos de reabilitação na Associação Nun’Álvares da Campanha, podendo desta forma contribuir para um maior conforto e qualidade de vida das crianças que frequentam aquele espaço”, refere Cláudia Gomes, gestora do projecto ‘reparação’ da Sika Portugal, S.A.
Com vista a conjugar responsabilidade social, reabilitação e a empregabilidade jovem, o Concurso Sika Academy regista já a sua 3ª edição e, segundo a organização, com um balanço bastante positivo – o número de candidatos quadriplicou na edição de 2012/2013.
“Estamos, neste momento, em fase de análise dos projectos candidatos à edição 2012/2013, na qual registamos quatro vezes mais inscrições em relação à última edição”, conta Cláudia Gomes.
Segundo a responsável, apesar da actual conjuntura económica que em nada facilita a promoção de iniciativas deste género, estes resultados evidenciam a maturidade já alcançada pelo concurso.
A empresa adianta ainda que, no 2º semestre, estará no terreno uma nova intervenção de reabilitação, agora do projecto vencedor da 2ª edição do concurso, o Centro Infantil Irene Lisboa, em Évora.
“Com a concretização destas obras, acreditamos reforçar a posição e notoriedade do concurso e das soluções Sika para a reabilitação”, conclui a responsável.
Recorde-se que o Concurso Sika Academy desafia jovens recém licenciados em engenharia ou arquitectura a apresentar um projecto de reabilitação para uma IPSS, sendo que o vencedor é premiado com um estágio profissional na empresa e, por sua vez, as instalações da instituição em causa beneficiam de obras de restauro.