Grupo Preceram abre inscrições para formações na Academia Tektónica
As formações irão decorrer de 7 a 10 de Maio na Tektónica 2013, no âmbito da iniciativa Academia Tektónica

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O Grupo Preceram abriu as inscrições para as formações teórico-práticas do Grupo Preceram – Soluções para Construção, que irão decorrer de 7 a 10 de Maio na Tektónica 2013, no âmbito da iniciativa Academia Tektónica.
Esta será a 2ª edição das formações “Soluções para Construção”, reunindo para o efeito “um excelente lote de oradores de entidades e empresas parceiras em torno de alguns dos principais temas da actualidade do sector da construção”, assegura a empresa.
Segundo a mesma fonte, nesta iniciativa “procura-se dar resposta ao interesse do mercado, tendo como foco as competências e práticas de construção, com o objectivo de proporcionar aos participantes aconselhamento e informação técnica sobre as novas soluções e tecnologias desenvolvidas pelas empresas”.
Para o efeito, em debate estarão temas actuais “como a eficiência térmica e acústica dos edifícios e a reabilitação urbana, sendo estas preocupações crescentes para os agentes activos na construção civil. Neste sentido, as comunicações das empresas irão destacar as novas soluções lançadas para o mercado e os contributos reais que estas oferecem para a obtenção do conforto térmico e acústico nos edifícios comerciais e residenciais”.
Como complemento às formações teóricas serão desenvolvidas no stand 2C23/2D22 várias demonstrações de aplicação dos diferentes sistemas e soluções, com o objectivo de expor ao mercado profissional os modos de aplicação e as características dos produtos, assegura o Grupo Preceram.
Este conjunto de formações teórico-práticas conta com a colaboração de: Barbot, Neoturf/Landlab, Câmara Municipal de Santarém, Cluster Habitat Sustentável, Amorim Isolamentos, IteCons e Zanet – Serviços de Engenharia.