Cortizo abre novo centro em Rio Maior
“Com este centro, ampliam-se as infra-estruturas de proximidade da empresa no país, uma vez que já possui instalações de características similares em Vila do Conde”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O fabricante galego de sistemas de alumínio e PVC para arquitectura e construção, Cortizo, anunciou a abertura de um novo centro de produção, distribuição e logística em Rio Maior.
“Com este centro, ampliam-se as infra-estruturas de proximidade da empresa no país, uma vez que já possui instalações de características similares em Vila do Conde”, explica o grupo, no seu comunicado de imprensa, acrescentando que continua “a apostar na proximidade como elemento diferenciador da sua concorrência”.
Estas novas instalações “darão apoio à zona centro-sul de Portugal” e, segundo a Cortizo, a localização das mesmas favorece a ligação geográfica com as várias localidades desta zona. “Com este centro, a Cortizo Portugal pretende encurtar significativamente os tempos de entrega, possibilitando o envio e recepção de pedidos num prazo imediato”, refere a empresa.
A primeira fase, que se inaugura agora, ocupa uma superfície total ed 17.862 metros quadrados, dos quais 6.400 metros quadrados são cobertos. Esta infra-estrutura dispõe de unidade de lacagem e armazéns de produto bruto, lacado e anodizado.
O centro conta também com um showroom de 332 metros quadrados e de um departamento de arquitectura e engenharia “formado por uma equipa de profissionais que darão assistência técnica a gabinetes de arquitectura e instaladores em todas as tarefas relacionadas com a aplicação dos diferentes sistemas Cortizo”, para além de assessoria em trabalhos “relacionados com o cumprimento de normativas ou com todas as justificações documentais que exige todo o projecto arquitectónico”.