Campos Costa Arquitectos entre os melhores da Europa em 2012
Com o prémio “40 under 40” ganho, Pedro Campos Costa vai estar em Hong Kong, no próximo dia 21 de Março, a apresentar uma exposição com o seu trabalho, chamada “R(innovative) Tradition”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Pedro Campos Costa, do gabinete Campos Costa Arquitectos, é o único português entre os vencedores do prémio “40 under 40” em 2012, atribuído pelo European Centre for Architecture Art Design and Urban Studies, que distingue anualmente os talentos emergentes da Europa com menos de 40 anos na área da Arquitectura.
Segundo o P3, o caminho que Pedro Campos Costa escolheu para o atelier que fundou em 2007 foi o de “Ir para a frente olhando para trás”, por isso, sempre que possível, trabalham com “materiais pobres”, como o cartão e a cortiça, e optam por soluções sustentáveis, a nível social, cultural e ambiental. Isto apesar de a resistência por parte dos clientes ser ainda grande: “As pessoas desconfiam do material e têm medo de arriscar.”
Segundo a mesma fonte, a extensão do Oceanário de Lisboa é para Pedro Campos Costa um bom exemplo da filosofia que quer ver o atelier seguir: um trabalho desenvolvido em parceria com a indústria para uma solução certeira.
Com o prémio “40 under 40” ganho, Pedro Campos Costa vai estar em Hong Kong, no próximo dia 21 de Março, a apresentar uma exposição com o seu trabalho, chamada “R(innovative) Tradition”. Em Abril é a vez de Macau conhecer o trabalho do português, no evento “This is my city – 2013”, promovido pela associação cultural +853 e apoiado pela DGArtes, na galeria do albergue SCM com os designers portuguese sediados em Macau, Lines Lab.