Brisa leva Via Verde para a Índia
Esta iniciativa surge na sequência do lançamento de quatro projectos-piloto, pelas autoridades indianas, que visam a implementação de “um sistema interoperável de cobrança electrónica de portagem naquele país”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Através da sua participada Feedback Brisa Highways, a Brisa vai levar para o mercado indiano a tecnologia Via Verde.
Esta iniciativa surge na sequência do lançamento de quatro projectos-piloto, pelas autoridades indianas, que visam a implementação de “um sistema interoperável de cobrança electrónica de portagem naquele país”.
No seu comunicado de imprensa, o grupo português explica que a Feedback Brisa Highways ganhou um destes quatro projectos, “o qual será implementado na National Highway 8 (NH 8), ao longo dos próximos seis a 12 meses”.
A auto-estrada NH 8 liga Deli a Beawer, “um eixo privilegiado na ligação daquela cidade a Mumbai”, que conta com uma extensão de 400 quilómetros, sendo constituída por três concessionárias e por sete praças de portagem.
Para o desenvolvimento deste piloto, a empresa celebrou ainda uma parceria com o ICICI Bank, “um dos maiores bancos indianos”, segundo o comunicado. A mesma fonte explica que o mercado indiano dispõe do “maior e mais ambicioso plano de requalificação, modernização e construção de auto-estradas”.
A Brisa revela que a Índia conta “com 20 mil quilómetros de auto-estradas nacionais, e 15 mil quilómetros de auto-estradas estatais já construídas ou em fase de requalificação, e mais de 20 mil quilómetros previstos para lançar e adjudicar no período 2012-2015, a maioria das quais em regime de parceria público-privada”.