Oca Brasil aliou-se à marca portuguesa Valchromat para lançamento da linha Concreta
A linha Concreta “é inspirada no movimento construtivista e concebida para permitir inúmeras possibilidades de criação

Ana Rita Sevilha
Câmara de Aveiro adjudicou conclusão da obra da Escola de Solposto
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
A Oca Brasil, empresa brasileira especializada na criação e produção de revestimentos de parede em madeira, aliou-se à marca portuguesa Valchromat para o lançamento da linha Concreta – linha de mosaicos produzida a partir de Valchromat. O lançamento oficial desta linha vai decorrer na ExpoRevestir, em São Paulo, entre os dias 5 e 8 de Março.
Segundo a Valchromat, a linha Concreta “é inspirada no movimento construtivista e concebida para permitir inúmeras possibilidades de criação ao misturar mosaicos de diversas cores e padrões”. Em comunicado de imprensa a empresa refere ainda que, os mosaicos são concebidos como ferramentas para que cada cliente seja o artista do seu próprio painel, misturando formas geométricas puras com diversas cores.
“A escolha do Valchromat para a conceção da linha Concreta deve-se ao material possuir duas características muito importantes: a variedade e a beleza das cores oferecidas, aliadas ao facto dos painéis serem coloridos em toda a espessura, caso contrário esta linha de revestimentos tridimensionais não seria possível”, refere o responsável pela Oca Brasil, Luciano Mandelli.
Para o lançamento da Concreta, oito designers foram convidados a criar um painel para uma exposição colectiva, sob o tema “construtivismo”, denominada “Quebra Cabeça”. Os designers convidados são: Júlio Mariucci, Cláudio Novaes, PS2, Campo, Quadradão, Vicente Gil, Guto Lacaz e Kiko Farkas.