Engel & Völkers atinge em 2012 “melhor resultado financeiro de sempre”
No total, em 2012, as mais de 500 lojas de imóveis residenciais e escritórios comerciais de mediação da marca transaccionaram no seu conjunto imóveis no valor aproximado de seis mil milhões euros

Ana Rita Sevilha
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Retalho português atrai investimentos de 1,2 MM€ em 2024 e antecipa um 2025 “animador”
O Grupo Engel & Völkers – rede de agências imobiliárias que actua no sector de luxo, anunciou que alcançou o melhor resultado financeiro de sempre, em 35 anos de história. Segundo uma nota de imprensa enviada ao Construir, as receitas de comissão do Grupo aumentaram 11,8% nos últimos 12 meses, para 230,8 milhões de euros (2011: 206,4 milhões de euros).
Segundo a nota de imprensa, as lojas de imóveis residenciais que operam na Alemanha foram responsáveis pela maior proporção do volume global de negócios. Aumentaram em 6,1% as suas receitas das comissões, para 98,3 milhões de euros (2011: 92,6 milhões de euros) – o que também constitui novos valores recorde.
Fora da Alemanha, continua a mesma fonte, as receitas tiveram a subida mais acentuada de sempre: 25,2%, para 81 milhões de euros (2011: 64,7 milhões de euros), e na área comercial, registou-se um aumento de 4,8% no volume de negócios, que atingiu 51,5 milhões de euros (2011: 49,1 milhões de euros).
No total, em 2012, as mais de 500 lojas de imóveis residenciais e escritórios comerciais de mediação da marca transaccionaram no seu conjunto imóveis no valor aproximado de seis mil milhões euros.
Em Portugal, a gestão da insígnia Engel & Völkers é feita directamente pela casa-mãe tendo sido definido como principal objetivo para 2013 a expansão da rede através da procura de novos parceiros locais.
Segundo o Grupo, o “forte crescimento” pode ser atribuído, entre outros factores, à situação económica positiva no mercado imobiliário, especialmente, na Alemanha, Suíça, Áustria e em regiões preferenciais para férias, como as Baleares e a Florida.
“Na Alemanha, em especial, o nível de crescimento poderia ter sido mais forte, embora as propriedades – apartamentos para diversas finalidades e blocos de escritórios em particular – tenham sido suficientes para responder à procura”, disse Christian Völkers, CEO da Engel & Völkers AG.
Segundo a agência imobiliária, considerando que a procura excede em muito a oferta de imóveis novos, a Engel & Völkers aguarda a subida dos preços, especialmente nos locais mais procurados dos centros urbanos.
No que diz respeito aos mercados internacionais, a Engel & Völkers sublinha que “o forte crescimento tende a continuar”. A empresa tem planeada a expansão da marca nas grandes metrópoles do mundo, desde Barcelona a Londres, Nova Iorque e Hong Kong. “A procura nos nossos mercados mais importantes ficará sustentada, o que significa que poderemos antecipar um crescimento mais considerável em 2013”. conclui Christian Völkers.