Reabilitação em debate na UPTEC por mão do NCREP
A empresa apresentará ainda um programa de workshops sobre reabilitação de estruturas, “procurando colmatar a lacuna de conhecimentos na área”

Pedro Cristino
‘Parque Cidades do Tejo’ une duas margens e prevê construção de 25 mil casas
Portugal com 15 novos projectos de Branded Residences em pipeline
Schneider Electric e a ETAP respondem ao desafio crítico da gestão de energia na era da IA
CENFIM constrói novo edifício na Lispolis “energeticamente neutro”
Asier Amorena assume liderança da Saint-Gobain Portugal
Ana Gomes é a nova directora de Research da Cushman & Wakefield
Novo Pladur Omnia com alta capacidade de carga certificada
Designer Outlet Algarve anuncia expansão e reforço da oferta
Portugal contraria tendência europeia com redução de 10,7 % no malparado
UE selecciona 47 projectos estratégicos para diversificar acesso às matérias primas
O NCREP – Consultoria em Reabilitação do Edificado e Património vai dar a conhecer o seu trabalho, “num dia de portas abertas”, no próximo dia 2 de Março, no auditório e jardim do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC-PINC).
O programa, de entrada livre, abrange uma apresentação de casos práticos, uma exposição fotográfica a partir de trabalhos desenvolvidos e um encontro informal de troca de ideias sobre reabilitação do património edificado.
“O objectivo desta sessão é demonstrar que é possível reabilitar edifícios a custos controlados, nomeadamente através de um conjunto de procedimentos, como o reconhecimento prévio das construções, e o aproveitamento da maioria dos elementos construtivos existentes”, refere a empresa, no seu comunicado de imprensa.
Através da mesma fonte, o NCREP considera que, “num tema tão actual, é urgente informar a comunidade da importância do compromisso entre funcionalidade, segurança e salvaguarda do património”.
Neste âmbito, a empresa apresentará ainda um programa de workshops sobre reabilitação de estruturas, “procurando colmatar a lacuna de conhecimentos na área”.