Reabilitação em debate na UPTEC por mão do NCREP
A empresa apresentará ainda um programa de workshops sobre reabilitação de estruturas, “procurando colmatar a lacuna de conhecimentos na área”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O NCREP – Consultoria em Reabilitação do Edificado e Património vai dar a conhecer o seu trabalho, “num dia de portas abertas”, no próximo dia 2 de Março, no auditório e jardim do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC-PINC).
O programa, de entrada livre, abrange uma apresentação de casos práticos, uma exposição fotográfica a partir de trabalhos desenvolvidos e um encontro informal de troca de ideias sobre reabilitação do património edificado.
“O objectivo desta sessão é demonstrar que é possível reabilitar edifícios a custos controlados, nomeadamente através de um conjunto de procedimentos, como o reconhecimento prévio das construções, e o aproveitamento da maioria dos elementos construtivos existentes”, refere a empresa, no seu comunicado de imprensa.
Através da mesma fonte, o NCREP considera que, “num tema tão actual, é urgente informar a comunidade da importância do compromisso entre funcionalidade, segurança e salvaguarda do património”.
Neste âmbito, a empresa apresentará ainda um programa de workshops sobre reabilitação de estruturas, “procurando colmatar a lacuna de conhecimentos na área”.