Larus reforça presença na Bélgica
A incursão da Larus no mercado belga “decorre da representação local através da empresa Servibo Design Straatmeubilair

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Larus esteve presente recentemente na Feira “Dag Van de Openbare Ruimte”, em Bruxelas, Bélgica, apresentando no certame alguns equipamentos de referência, nomeadamente o banco “Elegance”, o dissuador “Burb”, a papeleira “Urbus e o estacionamento contínuo para bicicletas.
Segundo a empresa, a incursão da Larus no mercado belga “decorre da representação local através da empresa Servibo Design Straatmeubilair que dinamiza a marca junto de prescritores”.
Em comunicado de imprensa a empresa revela que em 2013, “espera duplicar o volume de vendas na Bélgica, onde tem vindo a desenvolver produtos específicos que podem vir a integrar os respectivos catálogos municipais de mobiliário urbano”.
Segundo a mesma fonte, “o design diferenciador e o ‘know-how’ no domínio das tecnologias de produção permitiram ainda à Larus abraçar um novo projecto transnacional constituído por designers e arquitectos de renome que será apresentado no final do próximo mês de Março”.
Para Pedro Martins Pereira, fundador da Larus, a expansão internacional da empresa em 2013 continuará a privilegiar os países como a Bélgica, França, Holanda e Alemanha, através do desenvolvimento de soluções à medida, inspiradas na história e na cultura de cada país com vista a reforçar e a valorizar as identidades locais. O gestor defende que “o Design nacional tem a responsabilidade ética de participar no desafio e na exigência de Portugal aumentar as exportações e de competir internacionalmente”.
A Larus destaca ainda que as exportações representam mais 40% do volume de negócios da empresa sediada em Albergaria-a-Velha e que a qualidade e a inovação dos seus produtos foram já distinguidas com os prémios de referência ‘Red Dot’ (Mundial) e ‘DME Award’ (Europeu).