Larus reforça presença na Bélgica
A incursão da Larus no mercado belga “decorre da representação local através da empresa Servibo Design Straatmeubilair
Ana Rita Sevilha
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
A Larus esteve presente recentemente na Feira “Dag Van de Openbare Ruimte”, em Bruxelas, Bélgica, apresentando no certame alguns equipamentos de referência, nomeadamente o banco “Elegance”, o dissuador “Burb”, a papeleira “Urbus e o estacionamento contínuo para bicicletas.
Segundo a empresa, a incursão da Larus no mercado belga “decorre da representação local através da empresa Servibo Design Straatmeubilair que dinamiza a marca junto de prescritores”.
Em comunicado de imprensa a empresa revela que em 2013, “espera duplicar o volume de vendas na Bélgica, onde tem vindo a desenvolver produtos específicos que podem vir a integrar os respectivos catálogos municipais de mobiliário urbano”.
Segundo a mesma fonte, “o design diferenciador e o ‘know-how’ no domínio das tecnologias de produção permitiram ainda à Larus abraçar um novo projecto transnacional constituído por designers e arquitectos de renome que será apresentado no final do próximo mês de Março”.
Para Pedro Martins Pereira, fundador da Larus, a expansão internacional da empresa em 2013 continuará a privilegiar os países como a Bélgica, França, Holanda e Alemanha, através do desenvolvimento de soluções à medida, inspiradas na história e na cultura de cada país com vista a reforçar e a valorizar as identidades locais. O gestor defende que “o Design nacional tem a responsabilidade ética de participar no desafio e na exigência de Portugal aumentar as exportações e de competir internacionalmente”.
A Larus destaca ainda que as exportações representam mais 40% do volume de negócios da empresa sediada em Albergaria-a-Velha e que a qualidade e a inovação dos seus produtos foram já distinguidas com os prémios de referência ‘Red Dot’ (Mundial) e ‘DME Award’ (Europeu).