Fundo Five Stars atrai investidores para o centro histórico de Lisboa
O Five Stars é um fundo especial de investimento imobiliário fechado, participado por Filipe Soares Franco, Luís Constante e Luís Corrêa de Barros
Ana Rita Sevilha
Jamor: Aires Mateus assina projecto de renovação do Estádio Nacional
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
O Fundo Five Stars, que tem como sociedade gestora a ESAF (Espírito Santo Activos Financeiros), anunciou que está a apostar forte na reabilitação de edifícios no centro histórico de Lisboa, nomeadamente na criação de uma oferta vocacionada para arrendamentos de curta-duração que tem como objectivo atrair mais investidores para a zona, sobretudo estrangeiros.
O Five Stars é um fundo especial de investimento imobiliário fechado, participado por Filipe Soares Franco, Luís Constante e Luís Corrêa de Barros, que tem como finalidade “adquirir imóveis localizados dentro das zonas históricas da cidade de Lisboa e investir na sua reabilitação”, explicam em comunicado de imprensa.
Actualmente, pode ler-se no mesmo documento, o Fundo Five Stars está focado na promoção dos edifícios que tem em carteira, “num total de três projectos e 51 apartamentos em diferentes fases de desenvolvimento. Estes representam um investimento global que ascende aos 12 milhões de euros, tendo sido alocado uma média de 4 milhões de euros a cada um dos projectos”.
Localizado em plena Baixa de Lisboa, na rua com o mesmo nome, o Correeiros 28 foi o primeiro empreendimento a ficar concluído. “Num excelente exercício de reabilitação urbana e com a assinatura do arquitecto João Santa Rita, o Correeiros 28 é um edifício secular composto por sete pisos (sendo o térreo para comércio e os restantes para habitação), que viu preservadas as suas principais características pombalinas, com especial protagonismo para os azulejos do Século XVIII”.
Totalizando dez apartamentos com áreas entre os 108 e os 128 m² (oito T2, dois T2 duplex e duas lojas), dos quais nove já se encontram vendidos, o Correeiros 28 “assume-se como uma das mais distintas ofertas numa zona de grande procura residencial e hoteleira. O preço de venda não chega a atingir os 3.000 €/m², sendo este o objectivo também para os outros dois projectos que o Fundo Five Star se prepara para colocar no mercado”.
Em nota de imprensa o Fundo Five Stars revela que o próximo empreendimento a lançar no mercado será o São Paulo 55, já em fase adiantada de obra. “Junto ao Rio Tejo e reabilitado a partir de um projecto do arquitecto Luís Rebelo de Andrade, este edifício de seis pisos irá oferecer três lojas no piso térreo e 14 apartamentos (dez T1 e quatro T2), os quais deverão ficar finalizados em Maio/Junho próximos”.
Para além disso, o Fundo pretende arrancar no primeiro trimestre de 2013, com o projecto Combro 77. Com assinatura de Manuel Aires Mateus, Combro 77, compreende três lojas e 27 apartamentos, quatro T0 e 23 T1. “A intervenção integra a reabilitação de dois edifícios, através da criação de um conjunto habitacional, reforçando a revitalização e dinamização da zona histórica em questão”.