CORTIZO abre departamento de arquitectura e engenharia da Rede TSAC em Lisboa
Com esta abertura a empresa “consolida a sua Rede de departamentos TSAC em Portugal com delegações no Porto e agora também Lisboa”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A CORTIZO, empresa espanhola que actua no mercado dos sistemas de alumínio para a construção, anunciou a ampliação da sua Rede de Departamentos de Arquitectura e Engenheira em Portugal (Rede TSAC) com a abertura de uma nova delegação em Lisboa que, segundo a mesma fonte, “dará cobertura e assistência técnica à zona centro-sul de Portugal.
De acordo com a empresa, à frente da mesma foi incorporada a arquitecta Helena Carrilho, “profissional com ampla experiência no sector do alumínio e onde trabalha como prescritora”.
Segundo a CORTIZO, com esta abertura a empresa “consolida a sua Rede de departamentos TSAC em Portugal com delegações no Porto, liderada desde a sua criação por António Resende e que dá cobertura à zona norte do País, e agora também Lisboa”.
A funcionar há 5 anos, a Rede de Departamentos de Arquitectura e Engenharia da CORTIZO “não deixou de crescer desde a sua criação em 2007. Na actualidade, conta com 15 departamentos e assessora mais de 20.000 arquitectos e estúdios de arquitectura em Espanha e Portugal. Trata-se de oficinas técnicas de proximidade, localizadas estrategicamente em ambos os países, que oferecem assistência técnica personalizada de alta qualificação aos arquitectos e engenheiros na sua vida profissional. Esta assistência facilita a adequação e integração da gama de sistemas CORTIZO nos distintos projectos arquitectónicos e é exclusiva, integral e personalizada”, explica a empresa em comunicado de imprensa enviado ao Construir
A Rede de Departamentos de Arquitectura e Engenharia, sublinha a mesma fonte, “completa a sua assistência com serviços como: desenho, cálculo e dimensionamento de perfilaria à medida para cada projecto; resolução de pormenores e encontros em obra; justificação documental de cumprimento normativo e ensaios; cálculo estrutural por elementos finitos e certificados oficiais desde o Centro Tecnológico CORTIZO”.