INE revela que construção continua em queda
Segundo o Instituto Nacional de Estatística, o licenciamento de obras “acentuou a tendência decrescente no terceiro trimestre de 2012, tendo registado novos níveis mínimos”

Pedro Cristino
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O licenciamento de obras e o número de edifícios concluídos e licenciados apresentaram uma tendência decrescente no terceiro trimestre deste ano.
Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), o licenciamento de obras “acentuou a tendência decrescente no terceiro trimestre de 2012, tendo registado novos níveis mínimos”. O número de edifícios licenciados apresentou uma redução média anual de 14,4%, fixando-se em 5,1 mil edifícios.
O INE explica também que “todas as variáveis em análise registaram os valores trimestrais mais baixos desde o primeiro trimestre de 2011”. Prova disso reside na performance do número de edifícios concluídos, que registou uma variação média anual negativa de 1,1%, fixando-se em 6m4 mil edifícios.
Comparativamente com o trimestre anterior, o número de edifícios licenciados também registou uma quebra, desta feita, de 1,9%, enquanto que, no caso dos edifícios concluídos, os dados estimados apontam para um acréscimo de 4,6%.