NFPA-APSEI Fire & Security levou cerca de 1.400 visitantes ao Estoril
“Podemos facilmente considerar que a edição deste ano do NFPA-APSEI Fire & Security foi um sucesso” afirmou Maria João Conde, secretária-geral da APSEI
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A organização da NFPA-APSEI Fire & Security 2012 afirmou que passaram pela feira, no Centro de Gongressos do Estoril, “perto de 1.400 profissionais”.
A terceira edição organizada pela Associação Portuguesa de Segurança (APSEI), em parceria com a associação norte-americana NFPA decorreu entre 3 e 5 de Dezembro com o tema “Tendências e Tecnologias na Protecção e Segurança de Pessoas e Bens” e, de acordo com o comunicado da APSEI, “os objectivos traçados para a promoção e divulgação do melhor conhecimento técnico em segurança foram plenamente atingidos”.
“Podemos facilmente considerar que a edição deste ano do NFPA-APSEI Fire & Security foi um sucesso. Durante estes três dias, empresas e profissionais da segurança puderam conviver num ambiente de intercâmbio de experiências, conhecimento e de criação de novos negócios”, declarou a secretária-gera da APSEI, Maria João Conde.
A associação ressalva que o novo formato do evento, “com dois auditórios de conferências integrados no espaço da exposição, fez com que os participantes pudessem circular livremente entre as apresentações conduzidas por especialistas da segurança e o espaço de exposição”.
“Entre os muitos participantes, encontraram-se projectistas, técnicos de segurança no trabalho, bombeiros, técnicos de instalação e manutenção de equipamentos, gestores e responsáveis de segurança em edifícios, consultores, e muitos profissionais que puderam aprofundar os seus conhecimentos sobre diferentes matérias da segurança”, explica o comunicado de imprensa da APSEI.
Segundo a mesma fonte, foram apresentadas “diferentes soluções de protecção contra incêndio, segurança electrónica (security), equipamentos de protecção individual (EPI), segurança privada, socorre e emergência, entre outras”.
“Com a terceira edição do NFPA-APSEI Fire & Security atingimos um patamar de maturidade e qualidade que se traduz num contributo real para o aumento do conhecimento em segurança no nosso país. Com o alargamento à segurança no trabalho e a contínua e constante aposta em oradores reputados, acreditamos ter proporcionado ao sector um evento de grande qualidade e utilidade profissional. Com um sector profissional melhor preparado, estamos certos de que teremos uma sociedade mais segura”, concluiu Maria João Conde.