Imperalum lança nova marca de isolamento térmico
“Trata-se de placas rígidas de poliestireno extrudido de cor cinza grafite, que correspondem actualmente ao isolamento térmico tecnologicamente mais evoluído”

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Imperalum tem uma nova marca própria de soluções de isolamento térmico, a ifoam.
Em comunicado de imprensa, a Imperalum explica que o Plano ifoam está a ser apresentado a toda a sua rede de distribuidores, estando já disponíveis nos vários pontos de venda todos os diversos produtos ifoam.
Segundo a mesma fonte, “trata-se de placas rígidas de poliestireno extrudido de cor cinza grafite, que correspondem actualmente ao isolamento térmico tecnologicamente mais evoluído, com a melhor combinação entre elevadas prestações, durabilidade e proteção ambiental e único na abrangência de benefícios como: excelente conforto térmico – baixa condutibilidade térmica, aplicável em ambientes húmidos – capilaridade nula e insensibilidade à água, excelente resistência biológica – imputrescível, facilidade de manuseamento e instalação – leve, autoportante e fácil de cortar, reação ao fogo – Euroclasse E – baixo risco de propagação de incendio, proteção do meio ambiente – permite poupar mais de 7 vezes a energia gasta no seu fabrico, e elevada rentabilidade económica – retorno do investimento em 4 anos”.
Para Jorge Pombo, director de marketing e desenvolvimento da Imperalum, “o ifoam® constitui um marco tecnológico importante nos materiais de isolamento térmico ao dispor do mercado em Portugal, pelas suas características inovadoras, nomeadamente ao proporcionar isolamento de elevados padrões de qualidade, com menores gastos de investimento e maior poupança energética”.
As placas ifoam foram desenvolvidas especificamente “para satisfazer os requisitos das diversas aplicações de isolamento térmico em edifícios, quer se trate de construção nova ou reabilitação”, garante a Imperalum.