Tintas Robbialac renova imagem de Hammerite
O processo de rebranding contempla também a nova imagem e nome do Diluente que assume agora a denominação de Limpeza & Diluição

Ana Rita Sevilha
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
A Hammerite, marca da empresa Tintas Robbialac especialista no segmento de metais, apresentou-se com uma nova imagem. Segundo a Robbialac, “reflectido no logotipo e packaging, o novo design de Hammerite transmite de forma mais directa e eficaz as características e fórmula únicas que protegem e renovam os materiais de metal”.
De acordo com a mesma fonte, o novo design “dá destaque aos benefícios do produto e recorre à utilização de ícones na lateral da embalagem de forma a demonstrar a multiplicidade de funcionalidades de Hammerite”. Para além disso, o design do packaging é agora diferenciado consoante os acabamentos: Liso Alto-Brilho, Liso Meio-Brilho, Martelado Brilhante e Forjado.
O processo de rebranding contempla também a nova imagem e nome do Diluente que assume agora a denominação de Limpeza & Diluição – o produto indicado para a diluição do Esmalte Hammerite, bem como para o desengorduramento do metal e a limpeza das ferramentas de pintura.
O Hammerite “protege e renova os materiais de metal”, e segundo a Robbialac é ideal para pintar vedações, portões, mobiliário de jardim, dobradiças e todo o tipo de metal.
Para Pedro Júlio Silva, Director de Marketing de Tintas Robbialac, “o relançamento de Hammerite com novo logotipo e packaging prende-se com a necessidade de dar à marca uma imagem diferenciadora que transmita os seus benefícios e funcionalidades, reforçando o seu posicionamento no segmento de metais.”