Lisboa recebe a 6 e 7 de Outubro primeira edição do “Lisboa Open House”

Por a 3 de Outubro de 2012

É já nos próximos dias 6 e 7 de Outubro que Lisboa vai receber a primeira edição do evento internacional “Open House”, criado em Londres em 1992 e que tem como objectivo mostrar arquitectura de excelência ao público em geral, suscitando e estimulando o interesse no património edificado.

Neste sentido, ao longo dos dias 6 e 7 de Outubro serão mais de 50 os espaços que poderão ser visitados de forma gratuita. Entre edifícios clássicos e contemporâneos esta primeira selecção compreende uma diversificada lista de património edificado com diferentes tipologias que vai desde casas particulares a infra-estruturas ou monumentos nacionais.

Entre a lista de edifícios estão o Aqueduto das Águas Livres, Atelier Francisco Aires Mateus, Biblioteca Nacional de Portugal, Casa da Moeda, Cinema S. Jorge, Hotel Ritz, Igreja do Sagrado Coração de Jesus, entre muitos outros.

O “Lisboa Open House” é um evento anual, sem fins lucrativos, organizado pela Trienal de Arquitectura de Lisboa com consultoria curatorial de Herbert Wright, crítico de arquitectura sedeado em Londres, e consultoria local do arquiteto Fernando Sanchez Salvador.

Lisboa é a décima terceira cidade a integrar a rede Open House, juntando-se a um conjunto de centros urbanos com uma arquitectura marcante, tais como Londres, Dublin, Tel Aviv, Melbourne, Helsínquia, Jerusalém, Barcelona, Roma, Nova Iorque e Chicago.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *