Design Factory cria “segunda pele” em edifício no Porto
A casa será transformada na zona social do Get Set Festival

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O Design Factory é o gabinete responsável pela conceptualização e curadoria do projecto “The House – Creative Exhibition”, integrado no Get Set Festival, evento que pretende mostrar o potencial regenerador da criação artística. Tendo como base o tema desta edição do festival, “Decadent Beauty”, o desafio do Design Factory passa por conferir uma “segunda pele” a um edifício de três andares sito na Rua do Almada, em pleno centro do Porto, mantendo a sua pré-existência.
A casa será transformada na zona social do Get Set Festival, acolhendo, à noite, os concertos promovidos pela organização do evento. A inauguração está agendada para dia 4 de Outubro.
Nesse sentido, entre os dias 4 e 7 de Outubro, e com entrada gratuita, os diferentes pisos do edifício, outrora uma empresa ligada a tecidos, serão “invadidos” por várias intervenções artísticas, os convidados do Design Factory “vão conferir novas abordagens aos espaços da casa, recriando, por exemplo, de forma contemporânea, zonas que foram, no passado, uma sala de costura ou uma sala de tecidos”, explica o gabinete em comunicado de imprensa.
Um dos projectos apresentados será a reinterpretação da memória do que era aquele edifício, recorrendo a objectos, sons e imagens antigas da cidade do Porto, sublinha a mesma fonte.
O projecto “The House – Creative Exhibition” integra ainda, entre outros projectos, exposições de escultura, arquitectura, design, multimédia, ilustração e diversas instalações tendo por base objectos e materiais antigos existentes na casa. Os Rising Giant são os convidados internacionais do Design Factory e estarão a “actuar” in loco durante os quatro dias do evento. Segundo o gabinete sedeado no Porto, os britânicos “são especialistas em conjugar arte urbana com a ilustração em estilo de banda desenhada, utilizando o mínimo de cor com o máximo impacto”.