Soluções Technal no Liberdade Street Fashion potenciam “requalificação com memória”
O Liberdade Street Fashion é assinado por Gonçalo Byrne
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A reconversão e a reabilitação total do antigo quarteirão dos CTT no Centro Histórico da cidade de Braga deu origem ao empreendimento Liberdade Street Fashion,uma obra que inclui soluções Technal, e que, de acordo com a empresa, “tornaram possível o compromisso entre o passado e o presente, requalificando com memória”.
O Liberdade Street Fashion, assinado por Gonçalo Byrne, “distingue-se pela perfeita harmonia entre a traça arquitectónica do antigo Palácio dos Correios e a arquitectura de linhas simples e contemporâneas da fachada envidraçada”, sublinha a Technal em comunicado de imprensa.
Com várias lojas voltadas para a rua ao longo de um quarteirão, o edifício expressa um conceito cosmopolita de street fashion, promovendo o diálogo entre o novo e o antigo no coração da cidade de Braga.
Este compromisso entre o passado e o presente “é vísivel na recuperação integral da fachada do Palácio dos Correios, à qual as janelas Technal emprestam modernidade e asseguram a máxima eficiência energética sem comprometer a traça arquitectónica original do edifício”, garante a mesma fonte.
Já nos espaços interiores a entrada da luz natural, através das janelas de alumínio e da fachada envidraçada, “ajuda a moldar os volumes e enfatiza a fluidez dos espaços, criando uma atmosfera acolhedora, que convida os transeuntes a permanecer durante mais tempo e a descobrir as novas tendências da moda”.
Este conceito visa devolver à cidade de Braga a sua centralidade através da dinamização do comércio de rua, numa das principais avenidas da cidade em pleno centro histórico.
O empreendimento Liberdade Street Fashion totaliza uma área de construção bruta de 32.000m2, incluíndo comércio (12.600m2), escritórios (2.300m2), habitação de luxo (4.300m2) e três pisos de estacionamento subterrâneo (12.800 m2) com cerca de 300 lugares.