Mota-Engil estima um aumento de 45% do volume de negócios até 2015
“Queremos prosseguir a nossa estratégia de expansão internacional, já que é o único caminho para atingirmos estas metas”, sublinhou Jorge Coelho, no decorrer da apresentação dos resultados do primeiro semestre da empresa

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O novo plano estratégico apresentado pela Mota-Engil prevê um crescimento do volume de negócios do grupo em 45 por cento até 2015, para um valor na ordem dos 3,15 mil milhões de euros, revelou o presidente Jorge Coelho.
Para tal, o grupo português aposta forte nas suas unidades internacionais, que atualmente já representam 60% do total do volume de negócios (que ascendia a 1.1012 milhões de euros no final de junho).
“A conjuntura nacional e internacional mudou e decidimos adaptar o nosso plano estratégico à nova realidade”, sublinhou Jorge Coelho.
As operações da Mota-Engil nos mercados africanos deverão representar, dentro de três anos, 31% do total do volume de negócios, Portugal pesará 30%, a América Latina 27% e a Europa Central 12%.
“Queremos prosseguir a nossa estratégia de expansão internacional, já que é o único caminho para atingirmos estas metas”, sublinhou Jorge Coelho, no decorrer da apresentação dos resultados do primeiro semestre da empresa.
O resultado líquido da construtora liderada por Jorge Coelho ascendeu a 18,3 milhões de euros entre Janeiro e Junho, um crescimento homólogo de 16,8%, fruto do contributo da área internacional.
“Estes resultados demonstram uma ‘performance’ sólida, com o aumento da eficiência e da rentabilidade”, realçou Jorge Coelho, presidente da Mota-Engil, no decorrer da conferência de imprensa de apresentação das contas.
As vendas e prestações de serviços aumentaram 3,9% para mais de mil milhões de euros, tendo subido 60% na actividade internacional, ao passo que o EBITDA (lucro operacional) cresceu 8,5% para 134,4 milhões de euros face ao primeiro semestre de 2011.