Sotecnisol promove “Portugal Eficiência 2015” com reabilitação sustentável
A empresa oferece solução chave-na-mão para as entidades que pretendam investir na reabilitação sustentável
Pedro Cristino
Jamor: Aires Mateus assina projecto de renovação do Estádio Nacional
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
A Sotecnisol arrancou com a promoção do plano “Portugal Eficiência 2015”, na sequência do lançamento do seu serviço de reabilitação sustentável.
Neste sentido, e com o intuito de impulsionar o projecto, a empresa tem trabalhado em parceria com a Caixiave Group, empresa do sector de sistemas de janelas e portas de PVC, no âmbito da reabilitação sustentável.
Segundo o comunicado de imprensa da Sotecnisol, a reabilitação sustentável caracteriza-se pela junção da reabilitação de edifícios com a componente energética, “garantindo a redução significativa do consumo energético”.
A Sotecnisol propõe-se assim a fornecer uma solução “chave-na-mão para entidades privadas que pretendem investir na reabilitação sustentável e na eficiência energética”, comprometendo-se a “tratar de todo o processo, desde o registo online, à instalação e operação de equipamentos nos edifícios e à obtenção de financiamento”.
“Para nós, faz todo o sentido apoiar o Programa de Eficiência Energética, dado que possibilita um contacto mais próximo com os nossos clientes e permite-nos oferecer uma solução chave-na-mão”, explicou Luís Castro, presidente da Sotecnisol. “Pretendemos que percebam os benefícios da reabilitação, que procurem a nossa ajuda e que façam a sua candidatura connosco”, concluiu.
O plano “Portugal Eficiência 2015” visa promover o apoio financeiro na instalação de sistemas solares térmicos e de novos vãos envidraçados, tornando as casas mais eficientes.