Sotecnisol promove “Portugal Eficiência 2015” com reabilitação sustentável
A empresa oferece solução chave-na-mão para as entidades que pretendam investir na reabilitação sustentável

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Sotecnisol arrancou com a promoção do plano “Portugal Eficiência 2015”, na sequência do lançamento do seu serviço de reabilitação sustentável.
Neste sentido, e com o intuito de impulsionar o projecto, a empresa tem trabalhado em parceria com a Caixiave Group, empresa do sector de sistemas de janelas e portas de PVC, no âmbito da reabilitação sustentável.
Segundo o comunicado de imprensa da Sotecnisol, a reabilitação sustentável caracteriza-se pela junção da reabilitação de edifícios com a componente energética, “garantindo a redução significativa do consumo energético”.
A Sotecnisol propõe-se assim a fornecer uma solução “chave-na-mão para entidades privadas que pretendem investir na reabilitação sustentável e na eficiência energética”, comprometendo-se a “tratar de todo o processo, desde o registo online, à instalação e operação de equipamentos nos edifícios e à obtenção de financiamento”.
“Para nós, faz todo o sentido apoiar o Programa de Eficiência Energética, dado que possibilita um contacto mais próximo com os nossos clientes e permite-nos oferecer uma solução chave-na-mão”, explicou Luís Castro, presidente da Sotecnisol. “Pretendemos que percebam os benefícios da reabilitação, que procurem a nossa ajuda e que façam a sua candidatura connosco”, concluiu.
O plano “Portugal Eficiência 2015” visa promover o apoio financeiro na instalação de sistemas solares térmicos e de novos vãos envidraçados, tornando as casas mais eficientes.