Guimarães 2012 lança open-call para requalificação de cinco espaços públicos
O Concurso internacional de ideias desafia artistas, designers e arquitectos a desenvolver propostas de reconfiguração de lavadouros públicos de Guimarães
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura volta a desafiar artistas, designers e arquitectos, desta vez, com uma open-call para o projecto “Made-in”, que visa a criação de porpostas de requalificação para cinco espaços públicos.
O Concurso internacional de ideias desafia artistas, designers e arquitectos a desenvolver propostas de reconfiguração de lavadouros públicos de Guimarães, que acompanham o percurso do rio de Couros, entre a Costa e a Veiga de Creixomil.
De acordo com a organização, o “projecto divide-se em duas partes. A primeira consiste num concurso aberto, que pretende intervir em quatro lavadouros da cidade e a segunda é um concurso por convite – destinado a uma lista de artistas e profissionais convidados –, que tem como objectivo criar um projecto para a concepção de um novo lavadouro público. A iniciativa visa a requalificação de espaços públicos tradicionais, transformando-os em locais de interacção social”.
As inscrições para o concurso “Made-in”, promovido por Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura, terminam no próximo dia 15 de Julho.
A partir de Outubro, os 12 trabalhos pré-seleccionados pelo júri estarão em exposição no Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura (CAAA). E a partir daí, os cinco vencedores são escolhidos numa votação conjunta dos membros do júri e dos visitantes da exposição.