“Procurar a Procura para os Escritórios em Lisboa”, em conferência a 5 de Julho
A Conferência “Procurar a Procura para os Escritórios em Lisboa”, promovida pela Aguirre Newman e pela Vida Imobiliária, terá lugar no Auditório Sede da Garrigues, em Lisboa

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Com o objectivo de encontrar novas vias de crescimento para o mercado de escritórios de Lisboa, a Vida Imobiliária e a consultora Aguirre Newman organizam no próximo dia 5 de Julho a Conferência “Procurar a Procura para os Escritórios em Lisboa”, que terá lugar no Auditório Sede da Garrigues, em Lisboa.
Em comunicado de imprensa as organizadoras do evento explicam o motivo desta conferência relembrando que, “no momento actual, em que o tecido empresarial português se encontra enfraquecido e dominado por uma imensa falta de confiança, situação aliada ainda à conjuntura económica desfavorável, este evento pretende assumir-se como um momento de reflexão sobre como captar novas empresas para o mercado de escritórios de Lisboa, com um especial enfoque no posicionamento da cidade num contexto internacional e explorando uma das vias de crescimento que se tem vindo a desenvolver recentemente, nomeadamente a escolha de Lisboa para a instalação de centros de serviços partilhados a nível mundial”.
No mesmo documento, a Vida Imobiliária e a Aguirre Newman revelam que as mais valias que o mercado de escritórios de Lisboa tem face a outros mercados internacionais e o o posicionamento da própria cidade no segmento de negócios face a outras cidades europeias serão algumas questões abordadas durante a conferência, que será ainda palco da apresentação, em primeira mão, das conclusões da nova edição do mais recente estudo produzido pela AguirreNewman para este segmento – a 3ª edição do “Migração de Empresas”, que analisa os fluxos de migração das empresas dentro do mercado de Lisboa, incluindo zonas de destino e zonas de origem.
A conferência contará com a intervenção de Paulo Soeiro de Carvalho, Director Municipal de Economia e Inovação da Câmara de Lisboa, bem como com a apresentação do caso de estudo da Technip, a cargo de Franz Josef Kaltner, Gerente de Engenharia Onhsore/Offshore da Lusotechnip, e que dará conta das razões para a empresa se ter instalado em Portugal.
A Conferência “Procurar a Procura para os Escritórios em Lisboa” é patrocinada pela Urbanos, pela Schmitt+Sohn Elevadores, pela Castelhano & Ferreira e pela Armstrong, contando com os apoios da Garrigues e da Zoom’O’Foco.