Cosec na Filda em Luanda
Sob o tema “Os Desafios da Atracção de Investimento: Estratégia, Legislação, Instituições, Infraestruturas e Recursos Humanos”, a COSEC faz parte da lista de empresas presentes no Pavilhão de Portugal
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A COSEC vai estar presente na Feira Internacional de Luanda (FILDA), a realizar-se entre 17 e 22 de Julho, na 29º edição do certame, confirmando “o seu contínuo compromisso de apoio às empresas portuguesas nas actividades de exportação e internacionalização”.
Sob o tema “Os Desafios da Atracção de Investimento: Estratégia, Legislação, Instituições, Infraestruturas e Recursos Humanos”, a COSEC faz parte da lista de empresas presentes no Pavilhão de Portugal, sendo uma ocasião propícia para consolidar as relações com as empresas angolanas.
De acordo com o Instituto Nacional de Estatística as exportações portuguesas para Angola têm vindo a aumentar consideravelmente, no período compreendido entre 2006 e 2010, a registar um aumento da taxa média anual de 14,5%. «Sendo Angola um dos fortes destinos de exportação portuguesa, a presença da COSEC na FILDA salienta a importância das soluções de seguros de crédito para as empresas exportadoras, como uma medida preventiva clara para o sucesso da exportação» foca Berta Dias da Cunha, administradora da COSEC.
A FILDA conta com a presença de diversos sectores que se afiguram com fortes potencialidades de implantação no mercado angolano desde materiais de construção, agro-alimentar, metalurgia e metalomecânica, construção civil e consultoria, tecnologias de informação, material eléctrico e electrónico, artigos farmacêuticos e equipamento hospitalar, livros e material didáctico a mobiliário, entre outros. A feira, na sua 29º Edição, estima receber cerca de 754 expositores de empresas provenientes de 33 países.