AECOM vence contrato de 9,5M€ no Qatar
Este contrato integra-se no programa Qatar Expressway e prevê a criação de 550 quilómetros de novas auto-estradas e vias de serviço, através de um investimento de quase 16 mil milhões de euros
Pedro Cristino
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
A AECOM foi seleccionada como projectista num contrato de 12 milhões de dólares (9,5 milhões de euros) de projecto-concepção para melhorar a Estrada Norte, no Qatar.
Este contrato integra-se no programa Qatar Expressway e prevê a criação de 550 quilómetros de novas auto-estradas e vias de serviço, através de um investimento de 20 mil milhões de dólares (quase 16 mil milhões de euros) com vista à melhoria da rede de estradas e a impulsionar a economia crescente do país.
Segundo o comunicado da AECOM, o grupo irá trabalhar na Estrada Norte, com 61 quilómetros, que liga Doha, a capital, a Madinat Al Shamal/Al Ruwais, na costa norte.
No âmbito deste projecto de dois anos, a AECOM irá aumentar a acessibilidade da estrada, de forma a reduzir o tempo de viagem entre as cidades e melhorar performance desta infra-estrutura, ao acrescentar estradas paralelas e novas saídas. “A equipa está também a projectar uma ciclovia ao longo da estrada”, explica o comunicado do grupo.
“Estamos muito satisfeitos por termos um papel vital no avanço das infra-estruturas do Qatar”, declarou John Dionisio, presidente do conselho de administração e director-geral da AECOM, explicando que a empresa “entende a importância de uma rede de infra-estruturas de classe mundial para a evolução do Qatar”.
A obra tem a conclusão prevista para 2014.