AECOM vence contrato de 9,5M€ no Qatar
Este contrato integra-se no programa Qatar Expressway e prevê a criação de 550 quilómetros de novas auto-estradas e vias de serviço, através de um investimento de quase 16 mil milhões de euros

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A AECOM foi seleccionada como projectista num contrato de 12 milhões de dólares (9,5 milhões de euros) de projecto-concepção para melhorar a Estrada Norte, no Qatar.
Este contrato integra-se no programa Qatar Expressway e prevê a criação de 550 quilómetros de novas auto-estradas e vias de serviço, através de um investimento de 20 mil milhões de dólares (quase 16 mil milhões de euros) com vista à melhoria da rede de estradas e a impulsionar a economia crescente do país.
Segundo o comunicado da AECOM, o grupo irá trabalhar na Estrada Norte, com 61 quilómetros, que liga Doha, a capital, a Madinat Al Shamal/Al Ruwais, na costa norte.
No âmbito deste projecto de dois anos, a AECOM irá aumentar a acessibilidade da estrada, de forma a reduzir o tempo de viagem entre as cidades e melhorar performance desta infra-estrutura, ao acrescentar estradas paralelas e novas saídas. “A equipa está também a projectar uma ciclovia ao longo da estrada”, explica o comunicado do grupo.
“Estamos muito satisfeitos por termos um papel vital no avanço das infra-estruturas do Qatar”, declarou John Dionisio, presidente do conselho de administração e director-geral da AECOM, explicando que a empresa “entende a importância de uma rede de infra-estruturas de classe mundial para a evolução do Qatar”.
A obra tem a conclusão prevista para 2014.