António Filipe vai presidir a comissão de inquérito às parcerias público-privadas
Os trabalhos da comissão de inquérito têm o seu início previsto para esta quinta-feira, com a tomada de posse da mesma, segundo a agenda da Assembleia da República

Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O deputado comunista António Filipe vai presidir à comissão parlamentar de inquérito sobre contratualização, renegociação e gestão de todas as parcerias público-privadas (PPP) dos sectores rodoviário e ferroviário, disseram à Lusa fontes dos grupos parlamentares.
Os trabalhos da comissão de inquérito têm o seu início previsto para esta quinta-feira, com a tomada de posse da mesma, segundo a agenda da Assembleia da República.
O Partido Social Democrata (PSD) vai integrar a comissão com Mendes Bota, que será o coordenador do partido na mesma, Emídio Guerreiro, Paulo Baptista Santos, Adriano Rafael Moreira, Carina Oliveira, Sérgio Azevedo e Virgílio Macedo como efectivos, com Nuno Encarnação e Duarte Marques enquanto suplentes.
Já o CDS-PP apontou para membros desta comissão o vice-presidente do grupo parlamentar Hélder Amaral, bem como o deputado Altino Bessa e João Rebelo a suplente.
Para além de António Filipe, o Partido Comunista Português vai ser representado pelo deputado José Lourenço, que será posteriormente substituído por Bruno Dias.
O Bloco de Esquerda indicou o deputado eleito por Aveiro Pedro Filipe Soares como efectivo na comissão parlamentar.
Por seu lado, o Partido Socialista (PS) já tinha anunciado que iria participar na comissão de inquérito com o deputado Rui Paulo Figueiredo como coordenador, o ex-secretário de Estado Fernando Serrasqueiro, a vice-presidente do grupo parlamentar do PS Isabel Oneto e os deputados do PS/Porto Renato Sampaio e Manuel Seabra.
O PS indicou ainda como suplentes nesta comissão de inquérito os deputados Duarte Cordeiro e Eurídice Pereira.