CERTIEL reduz “para menos de metade” prazo de certificação
“A maior redução ocorreu entre o ano passado e este ano, com o prazo a passar de 7,1 dias em 2011 para 4,9 dias em 2012”

Pedro Cristino
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
A CERTIEL – Associação Certificadora de Instalações Eléctricas reduziu “para menos de metade” o prazo global de certificação de uma instalação eléctrica – em 2012 está em 4,9 dias, quando em 2004 era de 12,5 dias.
A associação frisa, no seu comunicado de imprensa, que o prazo legal para estas certificações consiste em 23 dias. “A maior redução ocorreu entre o ano passado e este ano, com o prazo a passar de 7,1 dias em 2011 para 4,9 dias em 2012”, refere o comunicado.
Esta redução é consequência, “essencialmente, do efeito conjugado da simplificação e da informatização de procedimentos, generalização da marcação da inspecção através do envio de SMS, mas também da diminuição de certificações por via da diminuição da actividade de construção”.
Estes factos estão a levar à melhoria do atendimento aos técnicos, quer em termos presenciais, quer em termos telefónicos, “caminhando-se rapidamente para a personalização do atendimento, o qual será totalmente implementado durante 2012”.