Jornadas CERTIEL 2012 dedicam-se à segurança, eficiência eléctrica e ao ensino electrotécnico
A associação reúne um painel de oradores “diversificado”, que agrega profissionais do ensino e de diferentes entidades ligadas à actividade. Este evento decorre a 13 de Abril, no Hotel da Urgeiriça, em Nelas

Pedro Cristino
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
Este ano, as Jornadas de 2012 da CERTIEL – Associação Certificadora de Instalações Eléctricas, debruçam-se sobre “a segurança e a eficiência eléctrica e sobre o ensino electrotécnico em Portugal, num dia dedicado à energia eléctrica”.
Segundo o comunicado da CERTIEL, a associação reúne um painel de oradores “diversificado”, que agrega profissionais do ensino e de diferentes entidades ligadas à actividade. Este evento decorre a 13 de Abril, no Hotel da Urgeiriça, em Nelas.
“As Jornadas deste ano tocam em temas diversos, uma vez que o “universo eléctrico” é cada vez mais variado”, declarou o director-geral da CERTIEL, Carlos Ferreira Botelho, explicando que serão abordads três áreas em especial, “que mais recentemente foram acrescentadas ao universo de instalações que cumpre à CERTIEL certificar” – redes em condomínios fechados, instalações colectivas de edifícios e instalações fotovoltaicas de produção descentralizada.
“Reunimos várias entidades que podem, cada uma com o seu know-how, trazer perspectivas interessantes ao debate e, acima de tudo, pertinentes, para que este encontro seja global e permita a todos os participantes actualizar os seus conhecimentos, mas também partilhar a sua experiência e que, acima de tudo, daqui resulte uma evolução positiva e constante para o sector”, continuou este responsável.
Na sua 12.ª edição, as Jornadas CERTIEL “têm vindo a contribuir para a segurança, a eficiência e a qualidade das instalações eléctricas”, ressalvou Carlos Ferreira Botelho. Este ano, as Jornadas inserem-se no âmbito da campanha “Usar bem a energia é um dever de cidadania”, que pretende “sensibilizar para as questões da segurança e eficiência nas instalações eléctricas”.