Jornadas CERTIEL 2012 dedicam-se à segurança, eficiência eléctrica e ao ensino electrotécnico
A associação reúne um painel de oradores “diversificado”, que agrega profissionais do ensino e de diferentes entidades ligadas à actividade. Este evento decorre a 13 de Abril, no Hotel da Urgeiriça, em Nelas
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Este ano, as Jornadas de 2012 da CERTIEL – Associação Certificadora de Instalações Eléctricas, debruçam-se sobre “a segurança e a eficiência eléctrica e sobre o ensino electrotécnico em Portugal, num dia dedicado à energia eléctrica”.
Segundo o comunicado da CERTIEL, a associação reúne um painel de oradores “diversificado”, que agrega profissionais do ensino e de diferentes entidades ligadas à actividade. Este evento decorre a 13 de Abril, no Hotel da Urgeiriça, em Nelas.
“As Jornadas deste ano tocam em temas diversos, uma vez que o “universo eléctrico” é cada vez mais variado”, declarou o director-geral da CERTIEL, Carlos Ferreira Botelho, explicando que serão abordads três áreas em especial, “que mais recentemente foram acrescentadas ao universo de instalações que cumpre à CERTIEL certificar” – redes em condomínios fechados, instalações colectivas de edifícios e instalações fotovoltaicas de produção descentralizada.
“Reunimos várias entidades que podem, cada uma com o seu know-how, trazer perspectivas interessantes ao debate e, acima de tudo, pertinentes, para que este encontro seja global e permita a todos os participantes actualizar os seus conhecimentos, mas também partilhar a sua experiência e que, acima de tudo, daqui resulte uma evolução positiva e constante para o sector”, continuou este responsável.
Na sua 12.ª edição, as Jornadas CERTIEL “têm vindo a contribuir para a segurança, a eficiência e a qualidade das instalações eléctricas”, ressalvou Carlos Ferreira Botelho. Este ano, as Jornadas inserem-se no âmbito da campanha “Usar bem a energia é um dever de cidadania”, que pretende “sensibilizar para as questões da segurança e eficiência nas instalações eléctricas”.