Consórcio Soares da Costa/MSF ganha obra em Angola
A obra tem um prazo de execução de 36 meses e o valor total de adjudicação é de 252 milhões de dólares (189 milhões de euros)
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Soares da Costa acaba de garantir a adjudicação de um conjunto de trabalhos com vista à concepção do projecto e construção da primeira fase das instalações sociais dos quadros da Angola LNG no Soyo, em Angola.
De acordo com o que a empresa liderada por Castro Henriques adiantou através da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, trata-se de uma obra que será executada em consórcio com a MSF, tendo a Soares da Costa uma participação de 50%.
A obra tem um prazo de execução de 36 meses e o valor total de adjudicação é de 252 milhões de dólares (189 milhões de euros), o que representa um acréscimo de cerca de 19,5% à carteira de encomendas da Soares da Costa no mercado angolano.
De acordo com o comunicado, este projeto destina-se a alojar os técnicos e suas famílias da unidade industrial de recolha e armazenagem e distribuição de gás natural da Angola LNG no Soyo, tendo os edifícios do respectivo complexo industrial sido já construídos também pela Soares da Costa. O projecto prevê a construção de 317 habitações de várias tipologias, numa área habitacional total de cerca de 10.000 m2, e de diversas infraestruturas e equipamentos de apoio (sociais, ambientais e de lazer).