Consórcio Soares da Costa/MSF ganha obra em Angola
A obra tem um prazo de execução de 36 meses e o valor total de adjudicação é de 252 milhões de dólares (189 milhões de euros)

De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Soares da Costa acaba de garantir a adjudicação de um conjunto de trabalhos com vista à concepção do projecto e construção da primeira fase das instalações sociais dos quadros da Angola LNG no Soyo, em Angola.
De acordo com o que a empresa liderada por Castro Henriques adiantou através da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, trata-se de uma obra que será executada em consórcio com a MSF, tendo a Soares da Costa uma participação de 50%.
A obra tem um prazo de execução de 36 meses e o valor total de adjudicação é de 252 milhões de dólares (189 milhões de euros), o que representa um acréscimo de cerca de 19,5% à carteira de encomendas da Soares da Costa no mercado angolano.
De acordo com o comunicado, este projeto destina-se a alojar os técnicos e suas famílias da unidade industrial de recolha e armazenagem e distribuição de gás natural da Angola LNG no Soyo, tendo os edifícios do respectivo complexo industrial sido já construídos também pela Soares da Costa. O projecto prevê a construção de 317 habitações de várias tipologias, numa área habitacional total de cerca de 10.000 m2, e de diversas infraestruturas e equipamentos de apoio (sociais, ambientais e de lazer).