José de Mello lança OPA sobre a Brisa
A José de Mello Investimentos, a maior accionista, e a Arcus (AEIF Apollo), que detêm a Tagus, que hoje lançou uma OPA sobre a Brisa, já controlam 49,57 por cento do capital.
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Tagus Holdings, sociedade detida em 55% pela José de Mello Investimentos e em 45% pela AEIF Apollo lançou esta quinta-feira uma oferta pública geral e obrigatória de aquisição sobre as acções representativas do capital social da Brisa.
Em comunicado veiculado pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, o grupo José de Mello revelou que a OPA tem por objecto a “totalidade das acções ordinárias com o valor nominal de 1 euro (um euro) cada”, representativas do capital social da Brisa, incluindo acções correspondentes “que se encontram subjacentes aos 443.638 American Depositary Receipts emitidos pela Brisa, e que não sejam detidas pela oferente”, bem como por “entidades que se comprometam a não acorrer à oferta aceitando bloquear as suas acções até ao respectivo encerramento”.
De acordo com o documento, a contrapartida avalia a Brisa em 1,59 mil milhões de euros. Os 2,66 euros por acção oferecidos pelo Grupo José de Mello e pela Arcus ficam 13,4% acima do valor de fecho na sessão desta quinta-feira.
A José de Mello Investimentos, a maior accionista, e a Arcus (AEIF Apollo), que detêm a Tagus, que hoje lançou uma OPA sobre a Brisa, já controlam 49,57 por cento do capital e 53,81 por cento dos direitos de voto da concessionária.