Ramos Catarino ganha requalificação na Figueira da Foz
Trata-se de uma obra avaliada em 3,6 milhões de euros, que engloba diversos trabalhos na zona do Forte de Santa Catarina
Complexo logístico da Blackstone com dois novos ocupantes
Rendas das casas em Lisboa estagnam no 3ºtrimestre
Setúbal aprova concursos para reabilitação de habitações públicas
Valle Flor Properties Collection lançam Campo Alegre 1024
AIMMP reúne sector para debater o futuro da madeira e mobiliário em portugal
DB Schenker abre novo armazém de Contract Logistics em Benavente
União Internacional de Arquitectos distingue projecto “colaborativo” na Suiça
Worx reforça equipa de Agency
King Street e Alea anunciam investimento até 375 M€ em alojamento para estudantes
Eletrica debate a sustentabilidade do sector
A Ramos Catarino e a Câmara da Figueira da Foz assinaram esta quarta-feira o contrato de adjudicação dos trabalhos de revitalização de toda a área envolvente ao Forte de Santa Catarina.
Trata-se de uma obra avaliada em 3,6 milhões de euros, que engloba diversos trabalhos na zona do Forte de Santa Catarina – uma construção militar emblemática, que é um “cartão-de-visita” para quem chega à cidade da Figueira da Foz.
Assim, este projecto, que tem um prazo de execução de oito meses, inclui intervenções no chamado “Passeio da Esplanada”, nas envolventes das instalações da Administração Portuária e Marítima, bem como a criação de atravessamentos à Av. de Espanha, que será requalificada, de forma a melhorar a acessibilidade e a mobilidade nesta via, restabelecendo a relação entre o Rio Mondego e a cidade.
O objectivo destas acções de regeneração e redesenho é o de devolver à Figueira da Foz o imaginário náutico e marítimo que está na sua génese.
A revitalização do espaço envolvente a este monumento fundamenta-se, essencialmente, na significativa necessidade em transformar toda aquela área num espaço de fruição pública, atractivo, consubstanciado num jardim com um espelho de água envolvendo o Forte de Santa Catarina, marginado por uma plataforma de passeio pedonal e áreas verdes.