Arrendamento e Reabilitação estarão em debate na Feira das Cidades Sustentáveis
De acordo com a organização do certame, a conferência que está integrada na 8ª UrbaVerde – Feira das Cidades Sustentáveis
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A 12 de Abril de 2012, na Exponor, a 7.ª Grande Conferência do Jornal Arquitecturas subordinada à temática “Arrendamento e Reabilitação: Dinamizar o Mercado, Regenerar a Cidade” dá início ao maior fórum das Cidades.
De acordo com a organização do certame, a conferência que está integrada na 8ª UrbaVerde – Feira das Cidades Sustentáveis, conta com a intervenção da ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Assunção Cristas na sessão de abertura.
A conferência, sublinha a mesma fonte, “será o palco privilegiado para a reflexão, o debate e o delinear de estratégias para o desenvolvimento e revitalização do mercado das cidades e sua economia, partindo de duas âncoras fundamentais: o arrendamento e a reabilitação”.
Esta é a oportunidade para se ficar a par das alterações propostas no Novo Regime Jurídico do Arrendamento e da Reabilitação Urbana, ficando a conhecer o novo quadro regulamentar, os desafios para o mercado e as novas oportunidades de negócio, de projecto e planeamento, construção e promoção imobiliária, entre muitas outras questões.
A 7.ª Grande Conferência do Jornal Arquitecturas conta com o alto patrocínio do Governo de Portugal e o apoio institucional da GECORPA.