Grupo Cosentino celebra dez anos de presença na América Latina
Dentro da aposta do Grupo Cosentino nesta região, a multinacional revela que “tem planos para desenvolver a sua capilaridade comercial no Brasil, abrindo novos Centers no Brasil, e em outros países da área

Ana Rita Sevilha
APLOG realiza terceira edição do ‘Imobiliário Logístico’
Presidentes de Câmara europeus apelam à União Europeia para soluções urgentes na habitação
Fundo Valor Prime compra edifício de escritórios em Matosinhos por 13M€
Cantanhede investe 3,3M€ em 24 habitações a custos acessíveis
Abrantes lança concurso de 6,5M€ para construção de nova escola superior
Setúbal: Alterações ao Regulamento de Edificação e Urbanização vão a discussão pública
Assimagra lança 2ª edição do prémio internacional “Stone by Portugal”UGAL”
O ‘Portugal 2030’ na Construção, a expansão do Metro Sul do Tejo, o Masterplan Arcaya e a estratégia da Corum na edição 525 do CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
O Grupo Cosentino celebra em 2012 os seus dez anos de presença na América Latina. Esta data coincide com a comemoração da primeira década de existência da fábrica de granitos que a Cosentino abriu na cidade brasileira de Vitória (E.S., Brasil).
Com o nome de Cosentino Latina Vitória, “esta filial emprega actualmente mais de 100 trabalhadores e foi uma das filiais mais prósperas da multinacional espanhola. A Latina Vitória conta com uma produção de granito que supera os 1.000 metros2 por dia, umas instalações de mais de 20.000 metros2, e dispõe da mais moderna tecnologia em pedra natural, necessária para produzir por exemplo, Sensa By Cosentino®, uma revolucionária gama de granitos anti-manchas”, revela a empresa em comunicado de imprensa.
Esta fábrica, explica a Cosentino, “está encarregue de dar cobertura neste tipo de pedra natural a todos os clientes do Grupo espalhados pelo mundo. Os Estados Unidos são o principal mercado para a produção desta fábrica, seguidos do resto do continente americano, Europa e, finalmente, Austrália”.
Actualmente, a Cosentino Latina, filial do Grupo Cosentino, “é o primeiro exportador de granitos de todo o Brasil, e obteve vendas totais em 2011 de mais de 25 milhões de euros. O México é o outro país onde a empresa andaluza tem implementação própria desde há muito tempo também, contando com um Cosentino Center no Distrito Federal, capital do Estado do México. No resto do continente, o Grupo Cosentino conta com distribuidores exclusivos em cada um dos principais países da América Latina”, sublinha a mesma fonte.
O Director Comercial do Grupo Cosentino e Presidente da Cosentino North America, Eduardo Martínez-Cosentino Alfonso, afirmou que “a América Latina é já um mercado muito importante para o Grupo Cosentino. Em 2011 foi a área geográfica que alcançou maior crescimento ao nível das vendas com um aumento de 44% em relação a 2010. No que ao Brasil diz respeito, com mais de 100 empregados, uma fábrica da dimensão da latina, dois Cosentino Centers em Goiás e Santa Caterina, mais o peso dos distribuidores independentes, este país é hoje em dia o primeiro mercado da nossa empresa na América Latina”.
Dentro da aposta do Grupo Cosentino nesta região, a multinacional revela que “tem planos para desenvolver a sua capilaridade comercial no Brasil, abrindo novos Centers no Brasil, e em outros países da área. A próxima no mercado brasileiro terá lugar em São Paulo, durante a feira Expo Revestir, que entre os dias 6 e 9 de Março, permitirá à Cosentino potenciar as suas novidades nos âmbitos da cozinha e casa de banho, contando para isso, com um stand de grandes dimensões”.