Grupo Cosentino celebra dez anos de presença na América Latina
Dentro da aposta do Grupo Cosentino nesta região, a multinacional revela que “tem planos para desenvolver a sua capilaridade comercial no Brasil, abrindo novos Centers no Brasil, e em outros países da área
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo Cosentino celebra em 2012 os seus dez anos de presença na América Latina. Esta data coincide com a comemoração da primeira década de existência da fábrica de granitos que a Cosentino abriu na cidade brasileira de Vitória (E.S., Brasil).
Com o nome de Cosentino Latina Vitória, “esta filial emprega actualmente mais de 100 trabalhadores e foi uma das filiais mais prósperas da multinacional espanhola. A Latina Vitória conta com uma produção de granito que supera os 1.000 metros2 por dia, umas instalações de mais de 20.000 metros2, e dispõe da mais moderna tecnologia em pedra natural, necessária para produzir por exemplo, Sensa By Cosentino®, uma revolucionária gama de granitos anti-manchas”, revela a empresa em comunicado de imprensa.
Esta fábrica, explica a Cosentino, “está encarregue de dar cobertura neste tipo de pedra natural a todos os clientes do Grupo espalhados pelo mundo. Os Estados Unidos são o principal mercado para a produção desta fábrica, seguidos do resto do continente americano, Europa e, finalmente, Austrália”.
Actualmente, a Cosentino Latina, filial do Grupo Cosentino, “é o primeiro exportador de granitos de todo o Brasil, e obteve vendas totais em 2011 de mais de 25 milhões de euros. O México é o outro país onde a empresa andaluza tem implementação própria desde há muito tempo também, contando com um Cosentino Center no Distrito Federal, capital do Estado do México. No resto do continente, o Grupo Cosentino conta com distribuidores exclusivos em cada um dos principais países da América Latina”, sublinha a mesma fonte.
O Director Comercial do Grupo Cosentino e Presidente da Cosentino North America, Eduardo Martínez-Cosentino Alfonso, afirmou que “a América Latina é já um mercado muito importante para o Grupo Cosentino. Em 2011 foi a área geográfica que alcançou maior crescimento ao nível das vendas com um aumento de 44% em relação a 2010. No que ao Brasil diz respeito, com mais de 100 empregados, uma fábrica da dimensão da latina, dois Cosentino Centers em Goiás e Santa Caterina, mais o peso dos distribuidores independentes, este país é hoje em dia o primeiro mercado da nossa empresa na América Latina”.
Dentro da aposta do Grupo Cosentino nesta região, a multinacional revela que “tem planos para desenvolver a sua capilaridade comercial no Brasil, abrindo novos Centers no Brasil, e em outros países da área. A próxima no mercado brasileiro terá lugar em São Paulo, durante a feira Expo Revestir, que entre os dias 6 e 9 de Março, permitirá à Cosentino potenciar as suas novidades nos âmbitos da cozinha e casa de banho, contando para isso, com um stand de grandes dimensões”.