LARUS desenha linha “Belgae” para a maior praça da Bélgica
A Larus desenhou a linha de mobiliário urbano “Belgae”, para Groete Markt, a maior praça da Bélgica, localizada em Sint Niklaas, cidade a sul de Antuérpia. De acordo com a […]

Ana Rita Sevilha
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
A Larus desenhou a linha de mobiliário urbano “Belgae”, para Groete Markt, a maior praça da Bélgica, localizada em Sint Niklaas, cidade a sul de Antuérpia.
De acordo com a empresa, a nova linha, que partiu do conceito de família, integra bancos com e sem costas agregados a floreiras, papeleiras, bebedouros e estacionamentos para bicicletas.
“A Belgae apresenta-se em aço corten e madeira de tali, transmitindo conforto, modernidade e versatilidade com a sua ampla gama de configurações”, revela a mesma fonte.
“As floreiras assumem um papel fundamental de humanização, permitindo criar zonas verdes onde não exista vegetação. Já as papeleiras surgem em duas versões: com réguas de madeira Tali na parte frontal, evocando a madeira utilizada nos bancos, e em chapa de aço, uma solução mais limpa e depurada”.
Já os estacionamentos de bicicletas com uma utilização prevista a dois níveis “são fornecidos em módulos para utilização até 12 bicicletas”. O corte em “V” permite “garantir um encaixe seguro dos pneus, evitando que as bicicletas possam cair para os lados. Houve ainda a preocupação de evitar o risco dos quadros e pneus, utilizando uma régua de madeira no topo de cada um dos módulos”.