LARUS desenha linha “Belgae” para a maior praça da Bélgica
A Larus desenhou a linha de mobiliário urbano “Belgae”, para Groete Markt, a maior praça da Bélgica, localizada em Sint Niklaas, cidade a sul de Antuérpia. De acordo com a […]
Ana Rita Sevilha
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
JLL e CBRE comercializam Arquiparque 7
A Larus desenhou a linha de mobiliário urbano “Belgae”, para Groete Markt, a maior praça da Bélgica, localizada em Sint Niklaas, cidade a sul de Antuérpia.
De acordo com a empresa, a nova linha, que partiu do conceito de família, integra bancos com e sem costas agregados a floreiras, papeleiras, bebedouros e estacionamentos para bicicletas.
“A Belgae apresenta-se em aço corten e madeira de tali, transmitindo conforto, modernidade e versatilidade com a sua ampla gama de configurações”, revela a mesma fonte.
“As floreiras assumem um papel fundamental de humanização, permitindo criar zonas verdes onde não exista vegetação. Já as papeleiras surgem em duas versões: com réguas de madeira Tali na parte frontal, evocando a madeira utilizada nos bancos, e em chapa de aço, uma solução mais limpa e depurada”.
Já os estacionamentos de bicicletas com uma utilização prevista a dois níveis “são fornecidos em módulos para utilização até 12 bicicletas”. O corte em “V” permite “garantir um encaixe seguro dos pneus, evitando que as bicicletas possam cair para os lados. Houve ainda a preocupação de evitar o risco dos quadros e pneus, utilizando uma régua de madeira no topo de cada um dos módulos”.