Siza Vieira inaugura a exposição “Design por Arquitectos”, na Exponor
A exposição contempla mais de 120 peças que incluem mobiliário, iluminação, acessórios de casa de banho e objectos de decoração
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A exposição “Design por Arquitectos”, que inaugura a 15 de Fevereiro na Export Home e Interdecoração, na Exponor, vai contar com a presença de Álvaro Siza Vieira na sua inauguração.
A exposiçãp nasce de uma associação entre a Ordem dos Arquitectos da Secção Regional do Norte (OASRN), a Export Home e a Interdecoração, e decorre até ao próximo dia 19 de Fevereiro. A mostra é comissariada pelo arquitecto Roberto Cremascoli e organizada em parceria com as empresas Serafim Pereira Simões Sucrs. e Carvalho, Batista & Cª.
A exposição contempla mais de 120 peças que incluem mobiliário, iluminação, acessórios de casa de banho e objectos de decoração da autoria dos arquitectos Adalberto Dias, Álvaro Siza, André Campos, Bárbara Rangel, Eduardo Souto de Moura, José Brandão, José Carvalho, Nuno Brandão Costa, Paula Santos, Pedro Mendes, Pedro Ramalho e Rui Grazina.
Com esta exposição, a OASRN “pretende mostrar ao mercado internacional um importante conjunto de peças de design e mobiliário, algumas iconográficas, desenvolvidas por arquitectos ao longo dos anos e produzidas por fabricantes do Porto que têm pautado a sua actuação principal na produção de peças de elevada qualidade”.
A OASRN pretende que esta seja uma primeira experiência que venha a ser alargada, em ocasiões futuras, a outros arquitectos e a outros fabricantes.