CERTIEL oferece unidades de microprodução a 30 IPSS
esta oferta “permitirá às IPSS beneficiar do pagamento mensal do valor de energia vendida à rede”

Pedro Cristino
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
A CERTIEL anunciou que vai oferecer unidades de microprodução a 30 instituições particulares de solidariedade social (IPSS), no âmbito da campanha de sensibilização “Usar bem a energia é um dever de cidadania”.
Segundo o comunicado da associação, esta oferta “permitirá às IPSS beneficiar do pagamento mensal do valor de energia vendida à rede”. O director-geral da CERTIEL, Carlos Ferreira Botelho, declarou que “estas são instituições de solidariedade que se debatem muitas vezes com gravíssimas situações financeiras” e que, nesse sentido, a associação quis “fazer uma oferta que trouxesse benefícios não só hoje, mas ao longo o tempo”.
Esta oferta contempla IPSS dos diversos distritos de Portugal continental e permitir-lhes-á tornarem-se produtores de energia eléctrica. Neste âmbito, a energia produzida pelos painéis solares fotovoltaicos será “toda vendida à rede, que pagará mensalmente o valor dessa electricidade às IPSS”.
“Desta forma, também estas IPSS contribuirão para a sustentabilidade e eficiência energética do país, no que toca à importação de electricidade e à dependência externa, ao mesmo tempo que evitam a libertação de toneladas de CO2 para a atmosfera”, explicou Carlos Botelho. A CERTIEL adjudicou à Enforce a instalação destas unidades de microgeração.