Abacus Savills e Cushman & Wakefield comercializam Chiado Terrasse
O imóvel, propriedade do fundo de investimento imobiliário Fundimo, situa-se na Rua António Maria Cardoso, no centro do Chiado, em Lisboa
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
As consultoras imobiliárias Abacus Savills e Cushman & Wakefield (C&W) foram selecionadas em exclusivo pela Fundimo (Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário da Caixa Geral Depósitos), para a comercialização, em regime de arrendamento, do edifício Chiado Terrasse.
O imóvel, propriedade do fundo de investimento imobiliário Fundimo, situa-se na Rua António Maria Cardoso, no centro do Chiado, em Lisboa. Desenvolvido num dos mais carismáticos cinemas históricos de Lisboa – Chiado Terrasse – o edifício é constituído por três pisos, totalizando 1.254 m2 de escritórios, dois pisos de estacionamento em cave, com 20 lugares privativos, assim como área comercial com entrada independente.
“A renovação do edifício foi executada com base em critérios de sustentabilidade – a nível exterior e interior – que possibilitam amplos pisos de escritórios com luz natural e flexibilidade de espaço”, asseguram as consultoras.
De acordo com as mesmas fontes, “a localização privilegiada no centro do Chiado, os rápidos acessos aos principais eixos viários de Lisboa, a excelente rede de transportes públicos (Metro Baixa/Chiado, estação ferroviária e fluvial Cais do Sodré, carris), a sua envolvente caracterizada pelos segmentos comércio e residencial de luxo e a forte componente cultural (Teatro Nacional de São Carlos e Teatro de São Luís), fazem deste edifício o local ideal para empresas que procuram centralidade e visibilidade”.
Segundo Carlos Oliveira, partner e director do departamento de escritórios da Cushman & Wakefield, “Para além das qualidades já referidas do imóvel é igualmente importante salientar a flexibilidade comercial do proprietário que, numa fase que decorre de remodelação poderá considerar alguma adaptação às necessidades específicas dos futuros ocupantes”.
Para João Vargas, diretor do departamento de escritórios da Abacus Savills: “Numa altura em que a oferta de edifícios de escritórios novos ou reabilitados no centro é escassa, a remodelação do Chiado Terrasse, em pleno centro histórico da cidade, oferece às empresas que procuram instalar-se nesta zona, a possibilidade de o fazer num edifício com características singulares e uma imagem forte e distintiva.”