Hörmann lança modelo SB
Este modelo “confere um sistema tecnológico que garante rápida instalação, fácil manuseamento e um serviço de manutenção de custos reduzidos”

Pedro Cristino
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
A Hörmann Portugal anunciou o lançamento do modelo SB para portas e grades de enrolar. Este modelo “confere um sistema tecnológico que garante rápida instalação, fácil manuseamento e um serviço de manutenção de custos reduzidos”.
Essencialmente aplicável aos sectores da indústria, logística e comércio, onde o grupo afirma pretender reforçar a sua presença e, “assim, preencher as carências existentes a este nível de serviço”, o equipamento apresenta-se com “baixos custos de reparação, devido à simples substituição de peças”. Outra das características do SB é o seu “manuseamento cómodo, que visa facilitar o dia-a-dia dos trabalhadores”.
“A instalação deste produto é cómoda e rápida, dado que toda a estrutura, incluindo a consola e as guias, é acoplada integralmente no corpo de construção, facilitando todo o processo”, declarou o director-geral da empresa, Henrique Lehrfeld.
Este modelo foi “concebido a pensar no utilizador, assegurando o deslocamento manual com baixo dispêndio de força e a paragem em qualquer posição, mesmo que se trate de uma porta de enrolar com grandes dimensões”, afirma a Hörmann em comunicado de imprensa.
“Acreditamos que, com o modelo SB, iremos facilitar o dia-a-dia de muitos trabalhadores pois, além de ser cómodo o manuseamento aquando da abertura e fecho da porta, pode ainda ser adaptado com a tracção manual de corrente, no caso de portas que ultrapassem os 3,5 metros”, acrescentou Lehrfeld.
A este modelo pode ainda ser adaptado o automatismo compacto WA 300 R S4, incluindo um comando integrado e um interrupto de pressão DTH, de forma a permitir que, durante uma eventual falta de corrente, a porta possa continuar a ser accionada manualmente, “graças à compensação de peso da técnica de molas de tracção”.